Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Projeto Blackbook reúne artistas durante Festival Bananada 2016

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Fabiana Queiroga (Divulgação)

Quase 30 artistas se reunirão numa exposição coletiva durante o Festival Bananada 2016, que este ano chega à sua 18ª edição durante os dias 09 a 15 de maio. Já em seu quarto ano, a Blackbook reune alguns dos artistas mais expoentes do cenário das artes visuais de Goiás, a exemplo de Marcelo Peralta e Mauricio Mota, até nomes mais recentes, como Beatriz Perini e Talles Lopes.

Coordenado pelo artista visual Mateus Dutra, o projeto é uma programação especial que amplia as possibilidades de eventos ligados à arte e cultura do festival. Para este ano, a Blackbook faz uma salada mista com alguns dos nomes mais expressivos, contemplando uma vasta gama de artistas e designers. A programação propõe uma obra coletiva que será instalada no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), durante o festival.

Polêmica

No ano passado, a Blackbook causou polêmica após os artistas do Bicicleta sem Freio pintarem diretamente sobre um dos prédios do CCON, que inclusive é a arte que ilustra o material gráfico de toda a edição 2016. Esta obra original também estará exposta este ano. A proposta é de que o público conheça diferentes artistas e linguagens que abarcam o campo das artes visuais, desde desenho, ilustração, aquarela, colagem, até arte digital, pintura, arte urbana, dando enfoque para o sticker e lambe-lambe.  

Os artistas que participam da Blackbook são: Alexandre Andrade, André Rezende, Beatriz Perini, Camaleão, Danilo Itty, Douglas Pereira, Ebert Calaça, Fabiana Queiroga, Galvão, Gotype, JP, Kastelijns, Luciando Drehmer, LuiZ, Marcelo Solá, Márcio Jr., Marck Al, Mauricio Mota, Marcelo Peralta, Mateus Dutra, Morbeck, Selon, Rafael Fleury, Renato Reno, Rodrigo Flávio e Talles Lopes.

O festival

Uma mistura de rock, MPB e uma pitada de música eletrônica, em uma programação exclusiva voltada para artes visuais, gastronomia, skate e tatuagem. O Festival Bananada 2016 reúne uma extensa cartela de atrações promovendo um intercâmbio entre lugares distintos, a exemplo dos Estados Unidos, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia e Chile.Nomes como Jorge Ben Jor, Renato Cohen + DJ Mau Mau + Anderson Noise (através de um raro set em conjunto), Planet Hemp (em formação especial com BNegão e Marcelo D2), Siba, Ogi, Killing Chainsaw, Liniker, Aldo The Band, Autoramas, The Helio Sequence (EUA), Omulu, Carne Doce com Ava Rocha, Frank Jorge, Felipe Cordeiro, Thiago Pethit e Juçara Maçal se reúnem para transformar Goiânia na capital da música durante os dias de evento.

Mais informações: www.festivalbananada.com

 

Beatriz Perini (Divulgação)

Anote!

Festival Bananada 2016

Data: 09 a 15 de maio

Goiânia, Goiás, Brasil

Ingressos: www.sympla.com.br/festival-bananada-2016__56927