Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Projeto Arte Viva do Gustav Ritter presta homenagem ao maestro Joaquim Jayme

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Um dia inteiro de programação cultural, com mais de 100 atividades artísticas realizadas pelos professores e alunos, é o que promete o Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, com o Projeto Arte Viva. A iniciativa, promovida pelos núcleos de Música, Dança e Teatro do Ritter, será nesta quarta-feira (28), tendo como palco a sede do Instituto. O evento é aberto a toda a comunidade e a entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível. 

Em sua 10ª edição, o Projeto Arte Viva presta uma justa homenagem ao Maestro Joaquim Jayme, fundador do Instituto Gustav Ritter, que faleceu em maio deste ano. “Músico talentoso e de espírito empreendedor, o maestro Joaquim Jayme fundou a então Escola de Música, com o objetivo de ser um núcleo para formação de instrumentistas de orquestra. E hoje, quase 30 anos depois, o Instituto Gustav Ritter se tornou um dos mais importantes centros de formação em artes do Estado de Goiás”, destaca o diretor do Instituto, Edmar Carneiro.

Sobre o Arte Viva, Edmar Carneiro ressalta o quanto o evento cresceu desde a sua última edição ocorrida em novembro de 2016. “Saímos de 50 para 100 apresentações, serão 12 horas de atividades artísticas, um palco aberto, mais de 1.700 pessoas envolvidas no planejamento, organização e realização do evento, entre professores, alunos e servidores. É um dia que abrimos as portas da escola para que toda a comunidade goiana prestigie o nosso trabalho”, enfatiza.

Atividades artísticas
A programação do evento inclui apresentações dos corais adulto, juvenil e infantil, Orquestra de Câmara, Big Band, Orquestra de Violões, recitais de música, Duo de Violoncelos, Quarteto de Sax, Banda Sinfônica, Grupo de Choro, recitais de instrumentos diversos, coreografias de balé clássico, jazz, performances teatrais, espetáculo circense, entre outras.

Anote!
10ª Edição do Projeto Arte Viva

Quando: Quarta-feira, 28/06, das 8h às 20h
Local: Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter (Praça da Matriz – Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, Campinas)
Mais informações: 3201-4700 (recepção)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível