Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Projeto Arte no HGG apresenta mostra Natureza e Paisagens Urbanas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A 13ª edição do projeto Arte no HGG apresenta uma das técnicas mais antigas e populares do mundo, a aquarela. Chamada de “Natureza e Paisagens Urbanas”, a exposição acontece no Hospital Alberto Rassi – HGG, com vernissage marcada para esta terça-feira, 23 de maio, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade de saúde.

Os artistas Fernando Simon, Milena Ribeiro e Vinícius Yano serão os responsáveis por traduzir toda sensibilidade desta arte milenar. Paralelamente, ocorre a exibição da mostra “Emília e a Imaginação”, com ilustrações de Emília Simon, que devem alegrar os pacientes e colaboradores da unidade com suas cores vivas.

As obras refletem de forma delicada elementos da fauna e a flora do Cerrado, além de registrar as paisagens urbanas, que apesar de mais duras, se tornam poéticas após a atuação dos pinceis dos aquarelistas, que se dispuseram a participar voluntariamente. Já a mostra com Emília Simon transmite de forma bem humorada personagens lúdicos e cheios de expressão.

O projeto Arte no HGG nasceu da ideia de promover a inclusão cultural de pacientes, acompanhantes e colaboradores, e também de usar a arte como terapia alternativa para usuários do SUS que fazem tratamento no hospital, contemplando a política de Humanização da unidade.

(Foto: Divulgação)