Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Prefeitura promove live junina com Coro Juvenil de Goiânia

Apresentação virtual acontece nesta sexta-feira (25) e será transmitida pelo Youtube
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Márcio Silvério)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove na próxima sexta-feira (25), às 20h, o projeto virtual Caminhos do Sertão: Bandeirolas, fogueira e tradição. A live junina será transmitida pelo canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia no Youtube e fará uma imersão na cultura nordestina por meio de suas manifestações culturais: xilogravura, literatura de cordel e clássicos da música nordestina.

“As tradicionais festas juninas já fazem parte do calendário oficial das festividades nacionais, é algo muito presente em nossa tradição e a Prefeitura de Goiânia sempre realizou uma grande festa, com concurso de quadrilhas. Vivemos o mês de junho em suas cores, danças e comidas típicas, e justamente por isso vemos a importância de oferecer à sociedade um pouco dessa vivência cultural, mesmo que de forma virtual, já que por conta da pandemia não podemos celebrar de forma presencial”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Executada pelo Coro Juvenil de Goiânia, com produção musical do maestro Edson Marques e direção artística de Wesley Neres, a live contará com a apresentação das músicas mais clássicas da cultura junina. “Para essa construção partiremos do movimento dos retirantes muito claro em músicas de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, com instrumentos clássicos das formações de Xaxado como sanfona, zabumba e triângulo, além da própria voz que canta e conta os lamentos, força e fé do povo sertanejo”, pontua o diretor artístico, Wesley Neres.