Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Potrich Galeria apresenta mostra exclusiva em evento do Coletivo Tremma

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O veterano Pitágoras é um dos artistas goianos que terá seu trabalho exposto na mostra "Potrich "four" Coletivo Tremma" (Foto: Divulgação)

Do dia 29 de novembro a 1º de dezembro, a Potrich Galeria reúne obras de quatro artistas locais para uma mostra exclusiva, a Potrich “four” Coletivo Tremma. A exposição será realizada no decorado Opus Acqua, espaço projeto pelo arquiteto Leo Romano, durante o evento de apresentação do Coletivo Tremma, novo projeto da advogada Isabella Perillo e da administradora Nálja Rassi, do Shop by Safra 91.

Os artistas selecionados para a mostra foram escolhidos pela peculiaridade na investigação de técnicas, na pesquisa estética, na crítica social e no engajamento artístico. O veterano Pitágoras é um deles. Com um currículo cheio de prêmios e importantes mostras nacionais e internacionais, ele é um artista selvagem, mestre das cores, dos monstros e das sarcásticas e divertidas figuras que podem habitar dentro do inconsciente coletivo.

Sandro Gomide e seu trabalho no óleo sobre tela e papel também estará no Decorado do Opus Acqua (Foto: Divulgação)

Evandro Soares é outro artista goiano presente na mostra. O serralheiro, que a partir da solda aprendeu a perspectiva e a criação de uma geometria mutável, denominada por ele como “arquitetura inventada”, traz seu trabalho minimalista para a exposição, com obras criativas que envolvem matemática e geometria.

Já Sandro Gomide, artista premiado endossado pela FUNARTE, experimenta o óleo sobre tela e papel em obras ousadas, que exploram a abstração e a figuração em um constante exercício de descobertas sobre perspectivas, cores e técnicas.

A mais jovem dos artistas, Emília Simon vem do universo da ilustração e recria – entre aquarelas, acrílico e desenhos à lápis, canetinhas ou giz de cera –  figuras  híbridas em diferentes estágios de desenvolvimento, fruto de sua pesquisa nas questões estéticas de seus personagem fantásticos.

No dia 30 de novembro, no mesmo evento, a galerista Ludmila Potrich ainda dará um workshop sobre mercado de arte contemporânea e colecionismo.

Anote!
Coletivo Tremma
Data: 29 de novembro a 1º de dezembro
Local: Stand Acqua – Incorporadora Opus – Rua 146, esq. com a rua 137, Qd. 54, Lt. 4/6, Setor Marista
Contato: 3945-0450 / 98177-0178 / 98177-0176