Páscoa 2015: Zelo lista as tentações da temporada

  • Confeitarias inovam nos recheios dos ovos de chocolate (Foto: Divulgação)
Por: Clara Luiza Domingos
O período da Páscoa é sempre uma tentação e as confeitarias estão abarrotadas de opções nada tradicionais, mas igualmente gostosas. Feitos com chocolate belga e uma infinidade de novos sabores, a inovação tem ganhado adeptos e atende muito bem a demanda de consumidores, que já não procuram pelos ovos padronizados nas prateleiras dos supermercados.
A Zelo pesquisou e listou docerias goianas que têm surpreendido com suas opções de ovos de Páscoa.
Brigaderia das Meninas
Apaixonada por Gastronomia Ana Paula Duarte está à frente da marca goiana de chocolates gourmet Brigaderia das Meninas. Lá é possível escolher cada metade do ovo com um sabor diferente, a produção é artesanal e sem conservantes. Os chocolates são dividos em três categorias: ovo com casca recheada, ovo com brigadeiro de colher e ovo com brownie (a novidade da confeitaria para a Páscoa 2015). São diversas as opções de sabores como ovomaltine, tradicional, leite ninho, prestígio, meio amargo e rosa, a casca pode ser branca ou ao leite. O ovo com brownie é recheado com intercaladas camadas de brigadeiro e brownie. Tudo uma delícia!
Onde encontrar?
Rua T-50, 135 St.Bueno – (62) 3624-7275
Goiânia Shopping 2° Piso – (62) 3922-7534

  • Ovo com casca recheada, opção da Brigaderia das Meninas (Foto: Divulgação)
  • Ovos com brigadeiro de colher nas opções casca branca ou ao leite e recheio ao Leite, branco, meio amargo, leite ninho e ovomaltine, na Brigaderia das Meinas (Foto: Divulgação)
Mariana Perdomo Confeitaria
Há um ano e meio Mariana Perdomo produz ovos de Páscoa em sua confeitaria. Apesar do trabalho recente, a jovem está fazendo o maior sucesso no ramo. Dentre as opções, os queridinhos são a caixa perdição, com ovos nos sabores morango com ninho e casca de chocolate branco e prestígio, e também a caixa felicidade, com recheio de churros. Além destes, ainda são produzidos os sabores capuccino com ninho, churros, bem-casados, óreo com ninho, morango com ninho, prestígio e os de fruta que contam com os sabores, abacaxi, frutas vermelhas e morango, todos com chocolate branco e ninho. Verdadeiras obras de arte.
Onde encontrar?
Ovos de Páscoa por encomenda
(62) 8201-9394
  • Mariana Perdomo Confeitaria (Foto: Divulgação)
  • As opções mais pedidas na Confeitaria Mariana Perdomo são a caixa perdição, com ovos nos sabores morango com ninho e casca de chocolate branco e prestígio e também a caixa felicidade, com recheio de churros. (Foto: Divulgação)
Poema Gourmet
A chef Camila Caiado da confeitaria Poema Gourmet acredita que além da matéria-prima de qualidade, quanto mais técnica o confeiteiro souber empregar e quanto mais bela e exclusiva for a preparação, mais premium será o produto final. A partir deste conceito, surgiram os ovos de Páscoa especiais de chocolate com amêndoas, champanhe com morangos frescos e suspiro, churros com canela e açúcar, crocante com castanha do pará, caju e damasco e ninharia. A grande novidade deste ano fica por conta da customização de ovos, é possível montá-los na hora da compra com o recheio desejado.
Àqueles que precisam ter cautela com o doce, a Poema Gourmet criou o ovo diet com casca de chocolate diet, brigadeiro diet e raspas de chocolate, para ninguém ficar de fora.

Onde encontrar?
Rua 28, N 371 – Setor Marísta – (62) 3942-2322
FNAC – Shopping Flamboyant – Jardim Goiás – (62) 3626-8950
  • Poema Gourmet aposta em matéria-prima de qualidade e preparação exlusiva (Foto: Divulgação)
  • Ovo de Churros com casca ao leite, brigadeiro ao leite, doce de leite, churros e açúcar com canela (Foto: Divulgação)
Brigadeiria Bistrô
A aposta de Ana Luiza Valladares, da Brigaderia Bistrô para a Páscoa deste ano está na brasilidade do brigadeiro associada a sofisticação que originou cones recheados com brigadeiro e cobertos com chocolate Belga puro em vários sabores. Os ovos de colher também fazem parte do cardápio da confeitaria e contam com cascas meio-amargo, ao leite e branco com recheio de frutas vermelhas, morango, óreo com ninho, bem-casado, churros, bolo de cenoura e brownie.
Onde encontrar?
Edf. Aton Business Style, Rua João de Abreu – Setor Oeste – (62) 8283-0908
  • Ovos de colher fazem sucesso na Brigadeiria Bistrô (Foto: Divulgação )

Deixe um comentário


Confira também