Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Centro Cultural Octo Marques recebe exposição de Vinícius Figueiredo

Mostra Fantasias no Jardim das Metamorfoses inclui desenhos e pinturas que retratam o Cerrado. Visitação começa na sexta-feira (8) mediante agendamento
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Centro Cultural Octo Marques
Os trabalhos de Vinícius abordam, principalmente, eixos temáticos como imaginários do corpo, ficção na arte contemporânea, representação da morte, metamorfoses, erotismo e memória

A partir de amanhã (8), a galeria Sebastião dos Reis, no Centro Octo Marques, recebe uma nova exposição. A partir das 10h, será lançada a mostra “Fantasias no Jardim das Metamorfoses”, do artista Vinícius Figueiredo. A exposição faz parte do processo de retomada cultural do governo de Goiás, e ficará aberta ao público até o dia 12 de outubro.

A exposição receberá o público das 9h às 17h. Segundo a Secult Goiás, o evento seguirá todos os protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19, sendo necessário agendamento pelo e-mail oficial do Centro Cultural (ccom@goias.gov.br) para aqueles que quiserem visitar as obras.

Segundo o próprio artista, as obras que incluem desenhos e pinturas, tem o objetivo de levantar discussão sobre o corpo híbrido e metamórfico no processo criativo. Com elementos que retomam memórias da infância vivida por Vinícius, como folhagens do jardim e paisagens do cerrado, a exposição traz recortes do imaginário e de vivências na região semiárida do norte-mineiro.

Nascido em Montes Claros, Minas Gerais, Vinícius Figueiredo mora e trabalha em Goiânia há mais de 15 anos. O artista já participou de mostras dentro do circuito artístico local, nacional e internacional, com obras expostas em acervos de museus e galerias em cidades como: São Paulo, Braga (Portugal), Londres, Helsinki (Finlândia), Valência (Espanha), entre outras.

Os trabalhos de Vinícius abordam, principalmente, eixos temáticos como imaginários do corpo, ficção na arte contemporânea, representação da morte, metamorfoses, erotismo e memória.

Serviço

Centro Cultural Octo Marques recebe exposição “Fantasias no Jardim das Metamorfoses

Quando: 8/10 a 12/11

Onde: Galeria Sebastião dos Reis – Centro Cultural Octo Marques (R. 4, 515 – St. Central, Goiânia – GO, 74020-045)

Horário: 9h às 17h

Acesso: gratuito

Agendamento: ccom@goias.gov.br