Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O Melhor da Gastronomia Europeia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Conheça as delícias culinárias da Europa e faça uma viagem única por sabores e aromas do continente que reserva surpresas para todos os tipos de paladares

Com uma rica gastronomia, diversificada e tradicionalista, a Europa é um ótimo lugar para quem quer experimentar deliciosos pratos que demonstram a enorme cultura do continente. Entre entradas e sobremesas, a culinária dos países europeus fascina pelo requinte e pela simplicidade e também por reunir ingredientes fortes e saborosos, acompanhados dos melhores vinhos do mundo.

Alemanha – Além dos saborosos pratos tradicionais, dos 1500 tipos de salsicha e do famoso chucrute, a cozinha contemporânea alemã também marca presença na gastronomia do país. O riquíssimo menu alemão abrange a maioria das carnes, mas em geral se aproveita muito da carne suína. Prove o delicioso Semmelknödel, muito comum na região da Bavária ou a dobradinha de vinho, tradicional da região de Stuttgart, acompanhados da incomparável cerveja local.

Áustria – Conhecida pelas suas divinas sobremesas, compostas por tortas e folhados, a Áustria possui um cardápio variado, com influências diversas. Entre os mais tradicionais estão Tafelspitz, determinado corte de carne cozida à moda vienense e servido com o famoso molho de maça Apfelkren ou Wiener Schnitzel, vitela empanada. Aproveite para conhecer o clássico café vienense ou saboreie a deliciosa torta de chocolate Sachertorte.

Espanha – Muito além dos churros e paellas, a gastronomia espanhola se distribui por suas fascinantes regiões. Em La Mancha, prove pratos fortes e simples, feitos com ingredientes básicos, como pão, carne ou produtos da horta, e acompanhado por vinho e queijo pecorino.

Já em Castilla y León, os assados simbolizam a cultura gastronômica local e no País Basco, experimente deliciosos mariscos e peixes. A Galícia atrai milhares de turistas que aproveitam para saborear o típico Pulpo a Feria, que leva polvo cozido com pimentões.

Irlanda – A gastronomia irlandesa oferece receitas deliciosas. A começar pelo café da manhã reforçado, com pão irlandês, ovos e salmão. Muito popular, o Colcannon é um prato saboroso, elaborado com batatas, repolho e couve. Os frutos do mar já tomam espaço na maravilhosa gastronomia da Irlanda. Em Dublin, prove o famoso Coddle, prato que leva salsicha cozida e saboreie a boa cerveja Guinness.

Itália – Uma das cozinhas mais famosas e influentes do mundo, a gastronomia italiana abrange uma enorme variedade de massas e molhos. Com receitas bem conhecidas como o risotto, o gnocchi e a pizza, que atraem turistas e estão presentes em cardápios do mundo todo, esses pratos não dispensam um bom vinho italiano, saboroso e encorpado. Para a sobremesa, a cozinha da Itália não deixa a desejar e traz a Cassata, que leva sorvete e frutas cristalizadas.

Reino Unido – Com uma rica gastronomia, a Inglaterra aproveita do clima de inverno para elaborar seus pratos típicos. O Sunday roast é servido com beef (carne bovina), legumes, molho Gravy (molho de carne com legumes) e Yorkshire puddings, um delicioso pão assado. Para o famoso brunch, ovos, bacon e linguiças são muito consumidos pelos ingleses. Prove um refinado Victoria Sponge Cake, bolo com recheio de geléia e creme, doce que pertencia à lista dos favoritos da Rainha Victoria em seus chás da tarde.

Portugal – Para ressaltar ainda mais as delícias gastronômicas portuguesas (que derivam essencialmente do Mediterrâneo e do Atlântico), o país lançou o programa Prove Portugal, que visa alcançar maior visibilidade, reconhecimento e percepção, nacional e internacional, para a culinária local. No Algarve, saboreie uma deliciosa Cataplana à Algarvia, que leva camarões, amêijoas e carne de porco acompanhado por um bom vinho português. De sobremesa, o típico pastelzinho de Belém é uma deliciosa pedida.

República Tcheca – Influenciada pelas culinárias vizinhas, a gastronomia tcheca possui sabores que agradam a qualquer apreciador da boa mesa. Muito populares e servidas como entradas, a sopa de batata ou a tradicional sopa de alho da Moravia, são deliciosas e de sabores típicos. Para o prato principal a carne assada a la Znojmo, região tcheca, e como sobremesa, os bolinhos recheados com geléia de frutas, que evidenciam a boa culinária do país.

Suíça – O país atrai todos os anos milhares de viajantes apaixonados por culinária e apreciadores da autêntica gastronomia do país. A Suíça produz mais de 450 tipos de queijo, entre eles, o leve e cremoso Vacherin, o picante Appenzeller, o condimentado Sbrinz, o saboroso Emmentaler (o queijo dos “buracos”), o mundialmente famoso Gruyère, o delicado Tête de Moine… todos utilizados na preparação de fondues, raclettes, tábuas de queijos e outros pratos.

Sobre a Comissão Europeia de Turismo

A Comissão Europeia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983 e tem como objetivo promover a Europa como um destino turístico atraente e disseminar informações sobre os países europeus e suas principais atrações, mediante a realização de eventos promocionais para o trade de turismo, além de ações de sensibilização para jornalistas e consumidores finais. A CET para a América Latina é constituída ao todo por nove países: Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda, Reino Unido, Portugal, Itália, República Tcheca e Suíça. Para mais informações sobre a Europa e a Comissão Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.