O Address Hotel apresenta : Noite baiana

O Adrress Hotel promove no dia 13/05, a partir das 20h30, gastronomia baiana e seus sabores. Roda de samba, capoeira e comidas típicas fazem parte da noite baiana, preparada para os apreciadores da cultura afro.

A personal chef Eudete Abreu Cotrim, elaborou um cardápio especial com acarajé, moqueca de peixe, vatapá, farofa de dendê, cocada branca, baba de moça e tapioca e muito mais.

A culinária baiana é popular e produz delícias que ganharam fama mundial e conquistaram admiradores. A culinária da Bahia é também um exemplo de preservação das influências culturais africanas no país.

A criação da culinária baiana teve início no século XVI, quando negras eram trazidas da África e levadas para trabalhar na cozinha da casa grande. Ali, a escravas começaram a misturar novos ingredientes europeus como o açúcar, sal, alho, limão, além das carnes de boi e frango com banana, amendoim, inhame, feijão e milho, já bastante consumidos pelos índios, adaptando as comidas de orixás aos novos ingredientes e produtos, desta maneira foram surgindo aos poucos, muitos dos pratos que são hoje apreciados no Brasil e no mundo.

Evento: Noite Baiana

Dia: 13/05

Horário: a partir das 20h30

Valor do ingresso : R$ 40,00

Contato: Ludmilla – 3257-1000

Local: Address Hotel- Av. República do Líbano –2.526- Setor Oeste

Deixe um comentário


Confira também