Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

No mês de outubro, a Cia de Teatro Nu Escuro apresenta três espetáculos em sessões pelo youtube

O projeto de temporada teatral virtual prevê acesso gratuito do público, que só poderá assistir aos espetáculos durante a transmissão. Além das apresentações, o público também poderá participar de bate-papo ao vivo, com os integrantes do grupo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Entre os dias 09 e 18 de outubro, a Cia de Teatro Nu Escuro estará vividamente presente em seu canal de YouTube (https://linktr.ee/nuescuro), apresentando uma programação cultural intensa e diversa, disponibilizando para toda população a arte produzida pela companhia e debatendo com o público as criações escolhidas para este contato, bem como a trajetória de 24 anos de Teatro de Grupo feito por estes artistas.

Ao todo serão 6 oportunidades de apreciar espetáculos do grupo através do canal de vídeo (09 e 16/10 – Pitoresca, seguido de uma live com os artistas; 10 e 17/10 – Gato Negro, seguido de shows musicais com dois grupos convidados: Trio Bendito é o fruto e Os Brincantantes; 11 e 18/10 – Plural, seguido de uma live com os artistas. As apresentações dos dias 16, 17 e 18 contarão com tradução em Libras).

Trilogia Goyaz

Os espetáculos Plural (2012), Pitoresca (2015) Gato Negro (2013) foram obras desenvolvidas através de uma linha narrativa ocupada em historicizar e refletir sobre a formação populacional do estado de Goiás, e, portanto, apresenta consigo uma possibilidade de reflexão sobre caminhos, modos de vida, experiências vividas por suas personagens, que vão desde a menina concreta e real, que nasce na zona rural e busca a cidade como forma de fuga da miséria (Plural), passando pela história de violência sofrida pelos povos originários do país, os indígenas, no processo de colonização (Pitoresca) e chegando até as mitologias que nascem dos cruzamentos entre urbano e rural, tão característico de nosso estado, e que produzem, nos rincões e vales, seres míticos e fantásticos (Gato Negro).

Gato Negro (2013) – Direção: Hélio Fróes

Gato Negro – Foto: Layza Vasconcelos

Narra uma história ocorrida em uma fazenda, no interior de Goiás, no início do século XX. A trama envolve três irmãs que esperam por Samuel Godói dos Santos, que prometeu voltar e se casar com quem seu coração sentisse mais falta. Na data marcada para o retorno, elas o aguardam com festa para o casamento, mas quem aparece é uma criatura fantástica, meio homem e meio bicho, instalando relações adversas, próprias das Humanidades.

Pitoresca (2015) – Direção: Hélio Fróes

PITORESCA – Foto: Layza Vasconcelos

Uma índia velha e grávida observa a história do Brasil por mais de 400 anos. Ela presencia a formação das identidades brasileiras que foram construídas a partir dos olhares estrangeiros. Relatos de cientistas e artistas europeus, autobiografia de um africano escravizado, livros de viagens de piratas aventureiros que passaram pelo Brasil forjam um caleidoscópio quase psicodélico de olhares no alvorecer da globalização que escancaram as contradições do nosso mundo moderno.

Plural (2012) – Direção: Izabela Nascente

Plural – Foto: Layza Vasconcelos

A trama tecida pelas histórias de uma menina chamada Maria. Suas primeiras recordações remetem aos seus sete anos e a narrativa segue costurando memória em memória, fiando do universo rural ao urbano, bordando histórias vividas e sentidas, com seus encantos, medos, violências, coragens, lamentos e alegrias. Uma trama sempre tensionada entre o drama e a poesia, o trágico e o humor.

Shows Musicais 

Para divertir e fazer com que os espectadores da Nu Escuro não só apreciem seus espetáculos teatrais, mas também se sintam próximos da companhia e dancem com seus integrantes, o projeto Barbas Online prevê dois shows musicais com dois grupos convidados, sendo eles: “Bendito é o fruto”, de Pirenópolis, e “Os Brincantantes”, nascidos no Itego Basileu França.