Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Musical encena a vida do Rei do Baião, Luiz Gonzaga

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Um espetáculo musical que encena a vida do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, terá apresentação única e gratuita em Goiânia. “Gonzagão – A Lenda” é uma viagem musical pela trajetória do cantor, um ícone no cenário musical brasileiro, morto em 1989. Sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião’, “Pau-de-arara” e a famosa “Asa Branca” fazem parte das 40 canções que estarão presentes no espetáculo.

“É a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia”, diz João Falcão, ator e diretor da peça, que evitou qualquer didatismo na construção do texto e deu destaque ao mito que foi Luiz Gonzaga, onde a realidade e a fantasia se confundem em suas biografias.

A peça que está a quase quatro anos em cartaz conta com diversas premiações, como o Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; o 7º Prêmio APTR de Melhor Produção; o Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino; e o prêmio Bibi Ferreira, nas categorias melhor roteiro, melhor direção, melhor direção musical e melhor espetáculo.  Gonzagão – A Lenda, também foi eleito em 2013 um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. O público acumulado já passa de 220 mil espectadores.

Em Goiânia o público poderá conferir gratuitamente o musical no dia 25 de junho, às 20h, na Praça Cívica. O espetáculo é patrocinado pela Rede, uma das empresas líderes no mercado de meios de pagamentos eletrônicos.

(Foto: Magali Moraes)

Anote!
Data: 25/junho (Sábado)
Local: Praça Cívica – em frente ao palácio do Governo 
Horário: 20h
Entrada Franca
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos