Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mostra em homenagem a Ângelo Lima estreia no FestCine

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Ângelo Lima (Foto: Reprodução Mais Goiás)

O FestCine Goiânia, festival de Cinema promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), recebe entre os dias 23 e 31 de agosto, mostra em homenagem ao cineasta Ângelo Lima.

Na quarta-feira (23/08), às 19h30 ocorre a abertura, com exibição e lançamento do documentário Trocando Em Miúdos, que conta a história da Feira do Troca, que ocorre desde 1974 no município de Olhos D’Água, povoado localizado a 108 quilômetros de Brasília.

Natural de Pernambuco, foi em Goiás que Ângelo Lima fez sua carreira, iniciada aos 16 anos, o qual protagonizou importantes marcos para o cinema goiano como a fundação do Centro e Cultura Cinematográfico, em 1964, do Cine Clube João Bênnio, e da Associação de Cinema Independente de Goiás (Acine), da qual é presidente.

Além do último lançamento, o público também poderá conferir no FestCine Goiânia, outras produções de sucesso deste cineasta, como o curta metragem “Amarelinha”, que relata de forma lúdica e poética o acidente radiológico de Goiânia, vencedor do prêmio OCIC. “Ruídos da Fé”, vencedor do Festival de Sergipe na categoria documentário, além de outros selecionados e premiados em festivais no Brasil e no exterior, como “Bicho Preto Nasce Branco”, “Césio 137, O Pesadelo é Azul”, “O Circo e os Sonhos”, “Nódoas” e “A Vida é um Risco”.

Anote!
Abertura Mostra Ângelo Lima
Quando: 23 de Agosto de 2017, às 19h30
Onde: FestCine – Sala de Cinema do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, Centro).
Quanto: Entrada franca