Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Ministro do Turismo entrega Antiga Chefatura de Polícia restaurada

Iphan investiu mais de R$ 6 milhões no restauro e na valorização da arquitetura original
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Edifício que abrigou a primeira sede da Polícia Civil no estado de Goiás. Foto: Déborah Souto/Iphan.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, cumpre nesta quarta-feira (16.02) agenda em Goiânia (GO) onde participa da entrega da obra de restauração da Antiga Chefatura de Polícia, edifício que abrigou a primeira sede da Polícia Civil no estado de Goiás, localizada na praça Cívica. A recuperação da construção histórica pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) contou com um aporte de R$ 6,4 milhões do governo federal e resultará em um importante ganho turístico e cultural para a cidade.

A cerimônia contará, ainda, com a presença da presidente do Iphan, Larissa Peixoto. Também participam do evento o superintendente do Iphan em Goiás, Allyson Cabral, o governador do estado, Ronaldo Caiado, além de outras autoridades.

Integrante do Conjunto Arquitetônico Art Déco e Urbanístico de Goiânia, tombado como Patrimônio Cultural Brasileiro, e protegido no âmbito estadual, a Antiga Chefatura de Polícia marca a atuação da Polícia Civil no estado de Goiás. A restauração é parte de uma série de investimentos do Iphan em Goiânia para a recuperação do setor central.

SERVIÇO

Entrega da Antiga Chefatura de Polícia restaurada

Data: 16.02

Horário: 15h30

Local: Praça Dr. Ludovico Teixeira (Praça Cívica), nº 26 setor central

Assessor em Viagem: Rafael Brais (61) 98116-7440