Mesa de Cinema em São Paulo com Edgard Scandurra como convidado especial

Evento inspirado em filmes de gastronomia estréia na capital paulista, dia 13 de dezembro, sábado, no Novotel Jaraguá, com o filme “O amor está na mesa” (Cuisine Américaine).

O toque francês do filme, uma produção franco-americana de 1998, se espalha pelo Novotel Jaraguá com a participação do Conselho Interprofissional dos Vinhos de Provence (CIVP) que vai harmonizar o jantar com uma seleção de vinhos daquela região francesa. E para dar um brilho a mais nesta noite de tantos prazeres, o debate será protagonizado pelo músico Edgard Scandurra, que atua como restaurateur do bistrô Le Petit Trou

Só quem já foi a uma edição do Mesa de Cinema conhece o fenômeno: coquetel, sessão de cinema, debate e jantar conspiram para a criação de um universo paralelo. Ingredientes, clima e emoções saem da tela para mesa. A principal idéia é ?comer? o filme. É esta brincadeira que rende um olhar especial (e saboroso) sobre histórias diversas, que se passam na ficção e se materializam no prato.

O chef desafiado para interpretar as sutilezas gastronômicas do enredo desta edição é Maurício Xavier. Mostras de seu talento já vão aparecer no coquetel, a partir das 19h, resgatando para o Novotel todo o clima da França e de seus grandes restaurantes. Logo após a exibição do filme, o guitarrista Edgard Scandurra, mostra seu lado gourmet ao lado da jornalista gaúcha Rejane Martins, idealizadora do evento Mesa de Cinema, que ela dirige desde 2005 em edições mensais. Os dois vão conversar com o público sobre detalhes vistos na tela, sobre cinema, realidade e gastronomia.

Na seqüência, a hora fatal e saborosa: vamos nos deliciar com um jantar inspirado na trama sob comando do chef Maurício Xavier que promete delícias tradicionais e contemporâneas. Tanto o jantar quanto o coquetel, serão harmonizados com Vinhos de Provence. O público se diverte tentando descobrir quais os pratos vistos na tela servirão de inspiração ao chef. Será que teremos hambúrguer em versão de alta gastronomia? É aguardar para ver. Entre os vinhos selecionados pelo CIVP, destaque para o Rosé Château de Pourcieux 2006 (Top Ten Expovinis – Melhor Rosado).

Deixe um comentário