O McDonalds entra no clima da Copa do Mundo com uma ação que promete ser o desejo de qualquer amante do futebol. A partir deste mês, a rede vai promover o concurso cultural Vivendo um Sonho de Craque, que premiará cinco crianças brasileiras e um acompanhante com uma viagem à África do Sul. Os vencedores terão o privilégio de entrar de mãos dadas com os craques da Seleção Brasileira no jogo Brasil X Portugal, que ocorrerá no dia 25 de junho, na cidade de Durban. Patrocinadora oficial da Copa do Mundo há 16 anos, o McDonalds já levou cerca de duas mil crianças de mais de 50 países só nas duas últimas edições da competição.
Para participar, crianças entre 6 e 10 anos devem enviar um vídeo, desenho, texto ou uma foto sobre o tema Eu vou com o Brasil para a Copa do Mundo da FIFA da África do Sul. Os trabalhos serão publicados no hotsite www.mcdonalds.com.br/sonhodecraque para a escolha do público. Os cem mais votados vão receber kits exclusivos do McDonalds. Dentre eles, o pentacampeão Cafu escolherá os cinco melhores trabalhos, seguindo os critérios de criatividade, fidelidade ao tema e originalidade.
O McDonalds sempre se preocupou em estimular as famílias a proporcionar aos filhos situações especiais. Ter a possibilidade de ficar próximo a um ídolo de esporte é uma referência inesquecível para qualquer criança. E fazer parte deste momento nos enche de orgulho, pois estamos contribuindo para passar a estes futuros adultos conceitos que o esporte transmite universalmente: amizade, cooperação, espírito de equipe, vida equilibrada e saúde, declara Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonalds na América Latina.
O regulamento completo do concurso estará disponível no website www.mcdonalds.com.br. No endereço, os clientes vão encontrar também materiais preparados especialmente para esta ação.
Sobre o McDonalds Brasil
A marca McDonalds é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 576 restaurantes e 60 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 140 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Na América Latina, a marca é operada pela empresa Arcos Dourados, de capital latino-americano e detentora da maior franquia McDonalds no mundo, com 1.700 restaurantes distribuídos em 19 países da região. Em 2008, foram atendidos 1,6 milhão de clientes por dia no Brasil, com faturamento de R$ 3,3 bilhões, que representou um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. A rede é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com mais de 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a empresa foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, Great Place to Work e Guia Você S/A|Exame.