O ator global, Marcelo Serrado, apresenta seu espetáculo “Um pai de outro mundo”, a partir das 20 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido. A peça conta a história de Paulo Ernesto, um cantor de jingles e pai de uma menina pré-adolescente. Um dia ele recebe a notícia de que vai ser pai de gêmeos e ao longo dos anos aprende e se transforma, provocado pelos desafios de cada fase da vida de seus filhos. A obra tem texto da atriz e escritora Claudia Mauro em parceria com o ator.
O evento faz parte da programação preparada para comemorar os 10 anos da Aldeia Sesc de Artes, que acontece de 1 a 10 de julho. Além disso, outros nomes consagrados da música e da dramaturgia também se apresentarão na Aldeia 2023, como Alcione, Lenine, Letícia Sabatella e Daniel Dantas. Ao todo, mais de 60 atrações fazem parte da programação, entre shows, espetáculos de teatro, circo, dança, intervenções culturais, escambo de livros e muito mais.
Além dessa programação, a Aldeia Sesc de Artes também recebe nesta segunda-feira, no Teatro Sesc Centro, o espetáculo de circo “Pesadelo da Mágica”, uma apresentação de metamorfoses com dramaturgia que sempre parte das formas circenses e dos medos e riscos que envolvem o ato de se expor. O espetáculo parte da busca de uma narrativa viva que possa levar o público a reconhecer-se em sua humanidade.
Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional, nesta edição comemorativa, a Aldeia Sesc de Artes está com atrações para todos os públicos e estilos. “Estamos hoje com o monólogo com o ator Marcelo Serrado, mas também temos um espetáculo de circo no Teatro Sesc Centro. Temos ainda grandes atrações até o dia 10 que valem a pena acompanhar. Convido a todos a participarem”, ressalta.
A Aldeia Sesc de Artes é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.