Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mamma mia!

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
  • Restaurante oferece comida italiana de boa qualidade e excelente carta de vinhos (Foto: Igor Leonardo/Hektaphoto's)
Por Osmar Régis
Segundo as páginas da história, o Rei Ferdinando I (1751–1825), vestido de plebeu, visitou um bairro de Nápoles, na Itália, às escondidas. Por que o disfarce? Dizem que ele não via a hora de saborear uma comida que a rainha havia proibido na corte: pizza. Se Ferdinando morasse em Goiânia, não encontraria dificuldade em se deliciar com tal prato, mas se quisesse ter uma experiência gastronômica digna de um italiano, teria endereço certo: a Casa Oliva.

  • A Casa Oliva é comandada por Bruno Oliveira
Recém-chegado a Capital, o restaurante, que possui sua matriz em Anápolis, abriu as portas com a intenção de oferecer o que há de melhor na alta cozinha italiana. Comandado pelo empresário Bruno Oliveira, o espaço aconchegante tem no seu cardápio os principais pratos que levam o copyright italiano: spaguetti carbonara, bisteca fiorentina, salada caprese, steak tartare a cavalo trufado. Tudo isso servido em um ambiente projetado pelos arquitetos Eduardo Bittar e Karla Bittar, adornado por um frondoso pé de oliveira, de 50 anos, que tem destaque privilegiado na decoração. A inspiração da dupla foram as famosas cantinas do país da pizza.
Segundo Bruno, o segredo da casa está nos produtos de qualidade, na tradição dos pratos e no atendimento exclusivo, que torna a experiência de comer na Casa Oliva prazerosa. “Nós pensamos em cada detalhe para agradar nosso consumidor. Os ingredientes são de primeiríssima qualidade e escolhidos com cuidado. A farinha é italiana, importada; nosso molho de tomate também é italiano. Procuramos utilizar o melhor queijo que existe, isso sem contar com os nossos funcionários, que estão sempre em treinamento”, explica.
Para acompanhar os pratos oferecidos pelo delicioso cardápio do chef Thiago Miguel, o restaurante também oferece uma variedade de cervejas especiais – incluindo sua versão sem glúten –, vinho orgânico e drinks feitos especialmente para a casa. Laércio Silva, o Zulu, eleito o melhor bartender do Brasil, é responsável por elaborar a cartela de bebidas especiais e treinar os profissionais do local.
Além da bebida orgânica citado, a Casa Oliva oferece uma extensa cartela de vinhos. São mais de 80 rótulos disponíveis. É possível dar uma volta ao mundo, experimentando os mais variados títulos do cardápio: do Chile à África do Sul, da Itália a Portugal, há para todos os paladares.
E se você acha que a Casa Oliva não tem mais o que oferecer, Bruno Oliveira mostra que ainda há muito: “Já estamos prestes a colocar no ar nosso aplicativo, no qual o cliente terá um rápido acesso ao nosso cardápio e ainda poderá receber sua comida sem sair de casa. Também ofereceremos, em breve, almoços nos finais de semana”, revela.
A Casa Oliva fica localizada na rua 15, em frente ao Parque Flamboyant.

  • Os arquitetos Eduardo e Karla Bittar se inspiraram nas cantinas italianas para o projeto (Foto: Igor Leonardo/Hektaphoto's)