Muita expectativa e ansiedade, mas falta pouco para o dia 04 de maio de 2024. Nesta data, o maior ícone pop do mundo tem uma apresentação histórica na praia de Copacabana. Encerrando mundialmente a The Celebration Tour, Madonna comemora também com os fãs seus 40 anos de carreira e entrega como presente um show gratuito na maior pista de dança do mundo.
Esse será o maior show da artista feminina mais vendida de todos os tempos, um concerto inesquecível em um dos cenários mais bonitos do mundo. O palco terá dimensões grandiosas – o dobro do tamanho do palco usado da turnê mundial, que aconteceu em arenas e estádios. Serão 812 metros quadrados, com 24 metros de frente e pé direto de 18 metros até o teto. A cantora tem três passarelas por onde anda e dança durante a apresentação. A passarela central tem 22 metros de extensão e as laterais 20 metros cada. Importante reforçar que essa estrutura está sendo construída com 2,40 metros de altura do chão, permitindo a visão do público que estiver na praia.
Diplo será o convidado especial, fazendo a abertura do evento a partir das 20h. Amante do funk carioca, Diplo já trabalhou com diversos artistas como Deize Tigrona, Pabllo Vittar, Anitta e Bonde do Rolê. Nascido no Mississipi e criado no estado da Flórida, sua carreira teve início há cerca de 20 anos no Hollertronix, clube noturno na Filadélfia. Três vezes vencedor do Grammy Awards, Diplo colaborou com as maiores estrelas do mundo. Suas gravadoras Mad Decent e Higher Ground trabalham com uma diversidade de gêneros e artistas, e atuam com uma editora e vários projetos de livros, filmes e TV.
A produção do show no Brasil é da Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional.
Uma importante ação deste projeto é o acordo firmado entre a Bonus Track e o Ecad focando na remuneração correta dos autores das canções que serão executadas no evento. A apresentação receberá o Selo de Reconhecimento concedido pelo Ecad. Criado em 2023, o selo se destina a reconhecer festivais e eventos que adotam boas práticas de valorização da música, por meio do pagamento de direito autoral aos criadores, uma iniciativa em prol dos compositores.
O Itaú Unibanco Apresenta o projeto, que tem também patrocínio da Heineken. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam e são importantes parceiros cientes do forte impacto do show no Turismo e na Economia, além de levar a imagem do Rio para o mundo. O projeto tem ainda o apoio de Deezer, Eventim, Absolut e Stanley.
O show será exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, que terá sinal aberto para não assinantes logados. A transmissão do show tem direção geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro. O desenho de captação do show está sendo concebido em parceria com Jonas Akerlund, diretor sueco, colaborador de longa data da cantora.