Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Livro sobre pioneiro de Porangatu será lançado nesta sexta no Palácio das Esmeraldas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Palácio das Esmeraldas abre as portas, no dia 28 de abril, sexta-feira, às 19:30 horas, para o lançamento do livro“Descoberto da Piedade, atualmente Porangatu-Go”,  de João Gonçalves dos Reis, que aos 90 anos, presenteia a comunidade porangatuense com um rico resgate da história da cidade que nasceu.

“Determinado, durante quase 20 anos, dedicou-se à pesquisa desses dados em muitas instituições. Leu obras de muitos estudiosos e historiadores; revisitou lugares; e, especialmente, conversou com mais de 70 pessoas – moradores antigos -, para poder contar agora, além de fatos oficiais, várias histórias do cotidiano vividas por essas pessoas na cidade e nas fazendas”.

Este é um dos trechos do preâmbulo do livro “Descoberto da Piedade”, com 200 páginas que depois do Palácio das Esmeraldas, também será lançado  dia 29 de abril, sábado,  às 9 horas da manhã na tradicional Festa dos Porangatuenses, no Clube Ferreira Pacheco.

 “Descoberto da Piedade”, editado sob patrocínio da Fundação Cultural Serra Azul, é um livro escrito com palavras simples e corriqueiras.  “O autor cumpre seu propósito de resgatar a história da sua cidade natal – Porangatu, desde sua fundação na época do ouro, sua evolução e crescimento, até tornar-se a cidade progressiva que é hoje”, conta com entusiasmo  Carlos Rosenberg, filho do escritor, que prefaciou a obra.

Evento:

Lançamento do livro Descoberto da Piedade

1 – Local: Palácio das Esmeraldas

Data: 28.04.2017

Horário: 19h30min

 

2 -Festa dos Porangatuenses – Clube Ferreira Pacheco

Data: 29.04.2017

Horário: 09h