Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Larissa Mundim lança livro “Faz rs” em feira e-cêntrica

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Publicado pela Nega Lilu Editora, o novo livro de Larissa Mundim, “Faz Rs”, é composto por curtíssimas narrativas e textos reflexivos do nosso tempo, criados a partir da observação do outro. Produzido com apoio do Fundo Estadual de Arte e Cultura e ilustrado por Sophia Pinheiro, seu lançamento está programado para este sábado (03/12), na feira e-cêntrica de publicações independentes, que acontece no Hostel7, no Setor Bueno.

O conteúdo da obra teve, primeiramente, pré-seleção realizada pela autora. Em seguida, a curadora Isabela Preto Junqueira foi convidada a eleger, entre os 320 textos pré-selecionados, 80 para publicação. O suprassumo deste trabalho literário, foi reconhecido pela autora e pela curadora a partir da manifestação de leitores na web, que foram os primeiros colaboradores na indicação dos textos mais curtidos.

Menos narrativos, alguns textos se apresentam ambíguos e, portanto, permitem acesso ampliado à bagagem de conhecimento de cada leitor. “Eu gosto da ideia de que a minha literatura dialoga e busca compreender como se pensa e se age neste momento em que a cibercultura está instalada, mas ainda nos surpreende e demanda adaptação”, relata Larissa Mundim.

Desapego

O projeto gráfico estimula inclusive a adesão daqueles que tratam seus livros como objetos intocáveis. No caso de faz rs, o ato de arrancar uma página sugere um exercício de desapego sem perda: a maioria dos textos tem sua impressão duplicada para que, com todas as páginas do livro arrancadas, o leitor ainda detenha para si o conteúdo, num impresso que passa a ter formato bolso.

“Faz Rs é um livro que deseja surpreender pela simplicidade e arrojo – sem luxo, apenas criatividade –, uma tendência do mercado editorial, que mantém diálogo direto com o leitor interessado em vivenciar experiência durante a leitura”, lembra Larissa.

A programação do Sun7 Cultural, evento que o livro será lançado, inclui Sarau das Minas, oficina de escrita criativa, música, food truck e bar.

Não perca!

Lançamento do livro “Faz rs”, de Larissa Mundim

Onde: Hostel 7 – Av. T2, Qd. 107, Lt. 4, Setor Bueno
Quando: Sábado (03/12), das 16h às 22h
Preço de capa: R$ 30