Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Juca de Lima estreia exposição de arte no HGG

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

A partir desta terça-feira (19/9), o Projeto Arte no HGG recebe a exposição do artista goiano Juca de Lima. Intitulada O Poder curativo da Arte, a mostra traz cerca de 50 obras selecionadas pelo artista e que mostram as várias fases, épocas e técnicas da sua trajetória profissional, entre elas em óleo, acrílico, aquarela e desenho.

Mestre das cores, sombras e luzes, o artista percorre entre as diversas técnicas, mostrando em muitas obras o seu amor incondicional pelas terras goianas e pelo cerrado. “Estou muito satisfeito em prestar mais um serviço oferecendo essa mostra para a população goiana. Conheço essa terra desde que era sertão e é uma cidade maravilhosa com um povo maravilhoso. Sou natural de Goiandira, mas fui eleito cidadão goianiense e me sinto muito gratificado por mais essa oportunidade de fazer algo, mesmo que pequeno, que seja útil à minha cidade”, considerou o artista sobre a exposição no HGG. 

O projeto inovador Arte no HGG nasceu da ideia de promover a inclusão cultural de pacientes, acompanhantes e colaboradores, e também de usar a arte como terapia alternativa para usuários do SUS que fazem tratamento no hospital, contemplando a política de Humanização da unidade. De forma voluntária, artistas expõem seus acervos nos corredores que deixam o hospital mais alegre e interessante. Esta é a décima primeira exposição recebida na primeira unidade pública do Centro-Oeste a ser acreditada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Anote!
Lançamento da Exposição Juca de Lima – O Poder curativo da arte
Quando: Terça-feira, 19 de setembro, às 19h
Onde: Hospital Alberto Rassi – HGG – Avenida Anhanguera, nº 6.479, Setor Oeste