Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Jornalista lança história em quadrinhos “A Última Fábula”

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

“’Eu também estou com medo. Mas este é nosso mundo e não vou desistir dele. Você entende?”, trecho de “A Última Fábula”

A HQ “A Última Fábula”, do jornalista Francisco Costa, será lançada oficialmente nesta quinta-feira (8/12), na Trash – Mostra de Cinema Fantástico, que acontece até domingo (11/12) de dezembro – mais – no Cine Cultura, localizado no Setor Central. O título de fantasia medieval apresenta seis histórias curtas, ambientadas em mundo no qual a magia está em declínio.

O título foi viabilizado pela Lei Goyazes 2015, mas já está em produção há alguns anos. Segundo Francisco Costa, a primeira história que compõe a HQ foi escrita ainda em 2008, mas o projeto foi engavetado e somente em 2012 desarquivado. “A ideia voltou depois de um papo com Eduardo Araújo, que pediu pra desenhar uma história curta minha. O resultado foi incrível e me animou a dar sequência as outras histórias,” ressalta o jornalista.

Além do roteiro de Francisco, a HQ tem arte de Eduardo Araújo, Zoreia Diniz (Dirceu Sousa coloriu a parte dele), Gerson Moryiaso, Glauber Lopes, Elson Souto e Diana “Crow Kid” Doria. A capa ficou por conta do talentoso Zakuro Aoyama.

Quem perder o primeiro lançamento terá uma segunda chance! Francisco Costa realizará uma tarde de autógrafos na loja especializada em quadrinhos Comic Strip, no Setor Bueno, no dia 17 de dezembro. Na ocasião, a revista será vendida pelo mesmo valor do dia do lançamento.

 

Não perca!

Lançamento da HQ “A Última Fábula”

Onde: Cine Cultura (Centro Cultural Marieta Telles Machado) – Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, nº2, Centro

Quando: Quinta-feira (08/12), às 20h