Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Irmãos Meirelles entram na shortlist do Young Director Awards

Operação Chrono já conquistou premiações em festivais como Los Angeles Film Awards e Florence Films Award
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fábio e Marilia Meirelles (Foto: Divulgação)

Únicos brasileiros indicados na categoria Online Branded Film, Fábio e Marilia Meirelles, os Irmãos Meirelles, diretores da Café Royal, são finalistas da edição de 2021 do Young Director Award (YDA) com o filme Operação Chrono. A competição internacional busca reconhecer os melhores diretores de cena iniciantes e tornou-se reconhecida internacionalmente como o evento mais importante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions.

Filmado na Zona Norte de São Paulo, Operação Chrono conta a história de um menino jogador de Free Fire que descobre algo inesperado durante um treino de futebol em sua comunidade. O filme – que tem o elenco formado por crianças locais e parte da equipe de produção composta por moradores da região do Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo – também foi indicado aos prêmios: Vienna Film Festival, Berlin Shorts Awards, Montreal Independent Film Awards, Toronto Independent Film Festival, Niagara International Short Festival e Hong Kong Indie Festival. Já conquistou premiações como: Los Angeles Film Awards, Paris Film Festival, Top Shorts, Best Istambul Film Festival e Florence Films Award.

“Estar no shortlist do Young Director Awards é um enorme reconhecimento para nós. Ficamos muito felizes e mais inspirados a fazer filmes cada vez melhores e mesmo se não ganharmos, já nos sentimos vencedores só de estar nessa seleção tão criteriosa”, contam os irmãos. A Young Director Award (YDA) é a única organização sem fins lucrativos no mundo a apoiar e promover exclusivamente talentos criativos internacionais na produção de filmes comerciais e o único prêmio exclusivamente dedicado a jovens cineastas. São 10 diretores, do mundo todo, em cada categoria e na edição deste ano o prêmio conta somente com três brasileiros finalistas.

Café Royal

A Café Royal conta com um time de produtores e diretores criadores de cinema, séries, teatro, publicidade, branded content e artes visuais. O objetivo da produtora é contar histórias que se comuniquem, transformem e emocionem, reforçando valores humanos, de entendimento e de grupo.