Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Instituto Leo Romano recebe exposição dos Irmãos Campana

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Os Irmãos Campana são um dos maiores nomes do design brasileiro (Foto: Fernando Lazlo)

A partir desta sexta-feira (26) até 31 de janeiro de 2019, o Instituto Leo Romano recebe exposição com o trabalho dos Irmãos Campana, referência no design mobiliário mundial.

Com mais de 30 anos de carreira, Humberto e Fernando Campana são reconhecidos internacionalmente por seus trabalhos artísticos. Uns dos nomes mais importantes e autorais de nosso tempo, os irmãos se destacam com peças inusitadas, extravagantes e criativas, que exploram as mais diferentes possibilidades de fabricação, materiais e técnicas.

 

Em uma temática que discute, principalmente, questões do cotidiano, os Irmãos Campana surpreenderam o mundo ao transformarem artigos sem valor algum em peças únicas, de caráter inigualável. Seu trabalho traduz a pluralidade do Brasil e do mundo com o uso de materiais comuns e elementos distintos que, juntos, promovem uma exploração intuitiva e sensorial única.

A exposição é composta por peças desenhadas ao longo da trajetória dos artistas, resultado de um acervo garimpado entre diferentes personalidades goianas. A mostra, no entanto, não se trata de uma retrospectiva, mas representa um importante recorte do trabalho dos irmãos, com objetos que definem o melhor da dupla.

Entre as peças expostas, estão exemplares que fazem parte de acervos como o do Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA, na sigla em inglês) e do Centro Georges Pompidou em Paris, além de outras móveis que ilustram a capacidade inventiva da dupla.

Anote!
Exposição Irmãos Campana
Data: 26 de outubro a 31 de janeiro de 2019
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
Local: Galeria Hacibe Hanum – Instituto Leo Romano
Rua 131, nº 79 – Setor Sul