Como habitual, o Canto da Primavera coloca mais uma vez a música como centro das atenções do festival. Nessa edição, a 17ª, o Canto se dividirá em dois fins de semana, na cidade de Pirenópolis, de 20 a 23 e de 27 a 30 de outubro, com uma vasta programação que envolve shows, rodas de conversa e oficinas musicais. A partir de hoje (13/10), as inscrições para as oficinas estão abertas ao público.
Os interessados já podem se inscrever gratuitamente, pelo site do Canto da Primavera 2016, e as opções procuram atender todos os gostos. No primeiro fim de semana, serão oferecidas as oficinas de baixo com Ney Conceição (RJ), de guitarra com Faíska (SP) e de bateria com Robertinho Silva (RJ). As crianças também serão contempladas, já que Isabella Rovo e Victor Batista (GO) vão ministrar a oficina Cantinho Sonoro e o Circo Bambulengo (GO) a oficina de Comicidade Musical.
Já no segundo fim de semana, Éder “O” Rocha (PE) oferece oficina de percussão, Zé Helder e Ricardo Vignini (MG/SP) de viola caipira e Rogério Caetano (DF) de violão popular brasileiro. Mais uma vez, as crianças também participam com as oficinas de Lixo Ritmado, com o grupo Vida Seca (GO), e de Bumba Meu Boi, com Noel Carvalho (GO).
Confira a programação completa das oficinas e inscreva-se em: http://canto2016.com.br/contato/