Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Abertas inscrições para Mostra ABD Cine Goiás

Competição integra programação do 21º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, que será realizado de 16 a 21 de novembro, em edição virtual
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Associação Brasileira de Documentaristas – Seção Goiás (ABD) foram abertas neste sábado (19/09) as inscrições para a 17ª Mostra ABD Cine Goiás. O prazo para submissão de filmes para a competição se encerra em 27 de setembro. A mostra integra a programação do 21º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2020), que será realizado de 16 a 21 de novembro, em edição virtual em razão da pandemia do coronavirus.

A 17ª Mostra ABD Cine Goiás tem por finalidade divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais goianas com duração de até 30 minutos. Serão aceitas inscrições de até três trabalhos de ficção, animação, documentais e experimentais. Caberá à curadoria tomar a decisão sobre a quantidade de obras de um mesmo realizador que serão selecionadas para a mostra.

Podem ser inscritos filmes e vídeos goianos lançados a partir de 1º de janeiro de 2017, em qualquer formato de captação e finalização, desde que não tenham sido selecionados em edições anteriores da Mostra ABD Cine Goiás.

O regulamento e o formulário, que deverá ser preenchido, estarão disponíveis para os interessados a partir deste sábado no site oficial do festival: www.fica.go.gov.br. A ficha de inscrição e os itens listados no parágrafo quarto do regulamento devem ser enviados para o e-mail: abdcinego@gmail.com.

A seleção dos filmes será feita por um especialista da área de audiovisual de outro Estado brasileiro, com reconhecida atuação no segmento, escolhido pela Consultoria de Cinema da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) para esta edição.  Já o júri de premiação será constituído por três membros de destacada atuação audiovisual, e coordenado por um presidente.

A 17ª edição da Mostra da ABD irá distribuir, ao todo, R$ 47,5 mil em prêmios.  O diferencial deste ano, além do formato totalmente on-line, é que todos os curtas-metragens que forem selecionados para a mostra receberão uma taxa de seleção, denominada José Petrillo, no valor de R$ 2 mil, cada um.

Se o mesmo filme for selecionado para a Mostra ABD e a Mostra Principal do Fica, a taxa de participação não será cumulativa, porém, a taxa de seleção é acumulável com outros prêmios que o realizador venha a receber durante o festival.

Comunicação Setorial da Secult Goiás – Governo de Goiás