Harald apresenta novidades no universo do chocolate

Pioneira na fabricação de chocolates no Brasil e líder em coberturas, a Harald possui uma equipe de chefes e técnicos chocolatiers que realizam pesquisas, desenvolvem produtos, ministram aulas por todo o País e antecipam tendências internacionais. Dois desses profissionais, o Chef Chocolatier Alexandre Bispo e o Técnico Chocolatier Renato Pereira, prepararam duas sugestões que combinam chocolate com frutas e estão conquistando os brasileiros.
A primeira é um Sushi de Chocolate, onde a alga marinha é recheada com frutas e cremes de chocolate branco e ao leite com canela. Na segunda o Chef Alexandre Bispo preparou um Naked Cake de Chocolate, ou“bolo nu”, recheado com brigadeiro e ganache holandês e coberto com frutas vermelhas. Aproveite!

SUSHI DE CHOCOLATE COM FRUTAS
Por Técnico Chocolatier Renato Pereira
Creme de chocolate ao leite com canela – Ingredientes:
600 g de Harald Melken Chocolate ao Leite
200 g de creme de leite
5 g de canela em pó
250 g de chantilly
Modo de preparo:
Derreta o Harald Melken ao Leite conforme as instruções da embalagem e misture com o creme de leite e a canela até obter um ganache. Incorpore delicadamente o chantilly. Leve à geladeira para firmar.
Creme de chocolate branco com canela – Ingredientes:
600 g de Harald Melken Chocolate Branco
200 g de creme de leite
5 g de canela em pó
250 g de chantilly
15 g de Harald Confeiteiro Miçangas sabor Chocolate ao Leite
Modo de preparo:
Derreta o Harald Melken Branco conforme as instruções da embalagem e misture com o creme de leite e a canela até obter um ganache. Incorpore delicadamente o chantilly e o Harald Confeiteiro Miçangas ao Leite. Leve à geladeira para firmar.
Para finalizar – Ingredientes:
10 folhas de algas marinhas para sushi
5 kiwis fatiados
Montagem:
Coloque uma folha de alga sobre uma folha de papel-manteiga ou sobre esteira própria para sushi. Espalhe cerca de 70 g de creme de chocolate branco com canela e, por cima, uma camada de creme ao leite. Coloque o kiwi no centro e enrole como um sushi. Leve ao freezer por 15 minutos. Com uma faca bem afiada, corte o sushi. Sirva com calda de chocolate.
Dica: recheie os sushis com outras frutas como morango, manga, banana nanica, etc.
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 80 sushis

NAKED CAKE DE CHOCOLATE
Por Chef Chocolatier Alexandre Bispo
Massa de chocolate – Ingredientes:
400 g de farinha de trigo tipo 1
100 g de farinha de amêndoas
20 g de fermento em pó
60 g de Harald Melken Chocolate em Pó 50%
400 g de margarina
300 g de Harald Confeiteiro Açúcar Impalpável
8 gemas
100 ml de leite líquido
100 ml de óleo de canola
8 claras de ovos
Sal a gosto
100 g de açúcar de confeiteiro
Modo de preparo:
Peneire as farinhas com o fermento e o Harald Melken em Pó 50%. Reserve. Bata a margarina até formar um creme leve e, aos poucos, acrescente o Harald Confeiteiro Açúcar Impalpável batendo até ficar homogêneo. Uma a uma, adicione as gemas sempre com a batedeira ligada e deixe até formar um creme super leve e fofo. Junte a farinha reservada intercalando com o leite e o óleo. Bata as claras em neve com um pouco de sal, coloque o açúcar de confeiteiro aos poucos e deixe até formar um merengue. Misture a metade do merengue com a massa e envolva delicadamente o restante até ficar homogênea. Divida a massa em 3 formas redondas diferentes (15 cm, 25 cm e 35 cm de diâmetro) untadas e enfarinhadas. Asse a 180°C, retire e deixe esfriar. Corte os bolos ao meio formando 2 discos para cada diâmetro diferente. Reserve.
Calda de licor de chocolate – Ingredientes:
300 ml de água filtrada
120 g de açúcar cristal
60 ml de licor de chocolate
Casca de laranja
Canela em pau
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até dissolver totalmente o açúcar. Retire a casca de laranja e a canela e deixe esfriar. Reserve.
Recheio de brigadeiro – Ingredientes:
300 g de leite condensado
30 g de Harald Melken Chocolate em Pó 50%
200 g de creme de leite
200 ml de leite líquido
20 g de amido de milho
2 gemas
30 g de manteiga sem sal
200 g de Harald Melken Chocolate ao Leite ralado
Modo de preparo:
Em uma panela, junte todos os ingredientes, menos o chocolate ralado. Leve ao fogo mexendo sempre e deixe até formar um creme pastoso. Misture o Harald Melken ao Leite ralado até ficar uniforme. Reserve.
Ganache holandês branco – Ingredientes:
300 g de Harald Melken Chocolate Branco
500 ml de chantilly
Modo de preparo:
Derreta o Harald Melken Branco conforme as instruções da embalagem.Misture com o chantilly e bata no liquidificador por 3 minutos. Coloque em um recipiente com tampa e leve à geladeira por 12 horas.No dia seguinte, bata novamente na batedeira até formar um creme leve e fofo. Passe para um saco de confeitar e volte à geladeira.
Finalização – Ingredientes:
Três discos de chocolate de tamanhos diferentes com transfer (pequeno, médio e grande)
Frutas diversas: morango, framboesa, amoras, groselhas
Montagem:
Sobre um prato, disponha 1 disco do bolo maior, umedeça levemente com a calda e, no centro, coloque o recheio de brigadeiro. Aplique o ganache holandês ao redor do recheio formando uma coroa e cubra com o outro disco.Repita a operação com os outros dois bolos.Coloque o primeiro disco de chocolate com transfer sobre o primeiro bolo e disponha o segundo bolo. Repita a operação com o bolo menor.Decore com as frutas por toda volta dos bolos.
Tempo de preparo: 2 h
Rendimento: 1 bolo de três andares

Deixe um comentário


Confira também