Quem prepara o melhor hambúrguer do McDonalds? E a batatinha mais crocante e sequinha? Quem é o funcionário capaz de produzir a casquinha mais perfeita do Brasil? A grande final do All Star, principal ação dentro dos programas de incentivo e treinamento da rede, apontou os melhores funcionários dos restaurantes McDonalds em todo o país. Para conquistar o título, os 33 campeões superaram os mais de 41 mil funcionários que participaram da competição neste ano.
Todos os 99 finalistas receberam bolsas de estudos para cursos técnicos ou de ensino superior. Os 33 campeões, dentre os quais estão os goianos Rodrigo Neves de Souza e Dayane Priscila Campos Ribeiro, ganharam ainda vale-compras para serem usados no McLand, portal exclusivo para funcionários que funciona como uma cidade virtual. Eles também participarão da convenção anual da empresa na Costa do Sauípe, Bahia.
O All Star acontece no Brasil desde 1981 e envolve os funcionários em uma disputa saudável e, ao mesmo tempo em que aprimora habilidades, reforça os conceitos operacionais da empresa. Os campeões são apontados entre os que mais se destacam em cada uma das 33 funções na operação de um restaurante. No caso de Dayane e Rodrigo, as categorias foram Promotor de Vendas de Drive Thru e Gerente do Drive Thru, respectivamente.
É um programa muito bom, que nos motiva muito e nos estimula a melhorar na rede. Ainda não sei como vou utilizar a bolsa, estou pensando em fazer um cursinho. conta Dayane, animada.
Ao ser questionado sobre a sensação de superar quase 41 mil concorrentes, Rodrigo conta que a emoção é tão grande que chega a ser indescritível. No dia da final, minha equipe me dizia que só de chegar aonde estávamos já era uma vitória. Mas eu dizia pra eles que não, que a maior vitória seria na hora que fossem anunciar os vencedores e chamassem nosso nome. E foi assim, quando ganhamos todo mundo ficou eufórico, e foi uma das sensações mais incríveis que eu provei. Ele fala também das outras vantagens que o All Star traz. O mais importante é a bolsa de estudos, porque nos dá a possibilidade de seguir uma carreira e desenvolver nosso lado profissional. Mas uma outra coisa que também é muito legal é a quantidade de pessoas de lugares diferentes que a gente conhece. Trocamos contatos e acabamos fazendo bons amigos que, em outras situações, talvez não tivéssemos a chance de conhecer.
O Gerente de Mercado Damázio Polak Filho define o All Star como o maior exemplo de que a rede investe em seus funcionários. Essa é o principal programa de incentivo que o McDonalds oferece e vale pena participar já que muitos profissionais que ocupam lugares de destaque na empresa já passaram por essa experiência ressalta. Um exemplo disso é o próprio Rodrigo Souza, que hoje faz administração de empresas com auxílio da bolsa que ganhou no All Star do ano passado.