Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia recebe Primeira Feira de Artes de Goiás em outubro

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Bráulio Vinícius e Sandro Tôrres durante lançamento da feira, no LowBrow Art Lab & Boteco, no Setor Sul (Foto: Eudes Pina)

Com o objetivo de fomentar o mercado em torno das artes visuais e, dessa forma, fortalecer as relações produtivas comerciais em torno do segmento, chega à Goiás a FARGO – Feira de Arte de Goiás.

A feira de artes visuais será realizada na Vila Cultural Cora Coralina, entre os dias 20 e 22 de Outubro de 2017, sexta-feira a domingo, das 10 às 22 h, com entrada gratuita. A FARGO é idealizada pela ARTE PLENA Produções Culturais, empresa especializada em projetos e eventos eminentemente culturais, com foco em artes visuais, cuja premissa é atuar na implantação e produção cultural, com ética e profissionalismo.

“A produção nas artes em Goiás existe em profusão e qualidade e a feira proporcionará visibilidade e possibilidades de negócios e escoamento dessa produção”, acredida Wanessa Cruz, da Arte Plena Produções Culturais, idealizadora do evento ao lado de Sandro Torres. Os expositores de artes serão selecionados via curadoria feita por profissionais reputados como Gilmar Camilo – Curador do MAC GO;  Sandro Tôrres – Curador Diretor da Arte Plena e Márcio Pizarro – Professor Dr História pela PUCRS e Antropologia pela USP. O Projeto envolverá as Universidades com cursos em áreas relacionadas (principalmente artes visuais, design e arquitetura), com emissão de certificado para os alunos participantes. “Entendemos que essa aproximação é necessária como instrumento de  formação de público”, aponta Sandro Torres.

Também estarão na feira expositores com atividades que fazem parte dessa cadeia produtiva das artes, por exemplo, fábricas e lojas de molduras e insumos artísticos, livrarias e editoras com publicações no campo das artes, fotógrafos, jornalistas, leiloeiros, galeristas, colecionadores especializados, enfim, todo e qualquer profissional, estudante que tenha um interesse maior na produção artística e nos produtos oriundos dessa produção. Durante o período da FARGO haverá som ambiente com DJs convidados e, todo fim de tarde, pocket show musical (chorinho, jazz, blues, mpb),  além de uma área de convivência e alimentação, com café, bebidas em geral, comidinhas e delícias doces.

Anote!
Primeira Feira de Arte de Goiás – FARGO

Quando: 20 a 22 de Outubro de 2017, sexta-feira a domingo, das 10 às 22 h
Onde: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 3, s/n – St. Central, Goiânia
Quanto: Entrada Franca