Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia recebe musical infantil de Luiz Roberto Pinheiro

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)
No próximo dia 09/04 estreia em Goiânia, às 17h, no Teatro Madre Esperança Garrido, o espetáculo A Fabulosa Fábrica de Chocolate, um musical infantil de Roberto Pinheiro. O diretor é referência no teatro infantil, reconhecido nacionalmente pela maturidade da direção e qualidade de seus trabalhos.
O espetáculo conta sobre o encantamento dos mestres da literatura infantil universal, passando dos Irmãos Grimm a Lewis Carroll, e nacional, desde Monteiro Lobato, Ziraldo e até Pedro Bandeira, são recorrentes para abrir a mente dos pequenos para a fantasia. Um convite a uma viagem lúdica!
Cores, muito brilho, efeitos multimídias, cenários virtuais, adoção de clássicos recursos do teatro, a exemplo do ilusionismo, com um texto enxuto, atores bem ensaiados e uma direção que passeia por todos os segmentos, sabendo a exata importância de cada um desses elementos,  marcas efetivas dos musicais da Pinheiro Produções Artísticas.

Enredo

Charlie Bucket é um garoto pobre que vive com os pais (Senhor e Senhora Bucket) e avós (Josephine e George Bucket) numa pequena e miserável casa (em Londres). Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha no dia de seu aniversário, e de seu maior fabricante mas apenas um chocolate: Willy Wonka, cuja enorme e enigmática fábrica se encontra bem perto de sua casa.
A família tem trabalhado muito desde que o pai de Charlie, Sr. Bucket, perdeu seu emprego na fábrica de pasta de dentes da cidade. Eis que Willy Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas Barras Wonka, havia convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando a fábrica. Charlie, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o Convite Dourado.
A primeira criança a encontrar o Convite Dourado é Augustus Gloop, que mora em Düsseldorf, Alemanha. A segunda pessoa a achar o convite foi Veruca Salt, residente de Buckinghamshire, Inglaterra. Veruca sempre consegue tudo o que quer, e atazanou o pai até conseguir um Convite. A terceira ganhadora foi Violet Beauregarde que vive em Atlanta, Geórgia, e que tem entre seus hábitos a luta de caratê e a arte de mascar chiclete. O quarto ganhador foi Mike Teavee, que mora no Denver, Colorado. Mike é um garoto prepotente, mal-humorado e metido a sabe-tudo, além de ser viciado em televisão e videogames e não mostra nenhum interesse por ter ganho um Convite Dourado.
O último convite foi achado por uma pessoa da Rússia, mas descobriu-se que o convite era falso – exatamente na hora em que Charlie encontrava o último convite e saía correndo para a casa de seus pais. O horário de comparecimento à fábrica era 10 horas da manhã.
Na Fábrica de Chocolate de Wonka, as crianças conhecem Willy Wonka e seus estranhos empregados, os Oompa-Loompas de apenas cerca de 30 centimetros de altura. Na Fábrica, cada uma das crianças egoístas recebe um castigo. O primeiro a ir embora é Augustus Gloop, num acidente na sala do chocolate. A segunda é Violet Beauregarde, num acidente na importante sala de invenções. A terceira é Veruca Salt na sala de nozes. O quarto é Mike Teavee na sala que ele próprio escolheu. Só sobrou Charlie.
Charlie ganhou a Fábrica, mas a recusou, já que não poderia levar sua família. No fim, Charlie ganhou a Fábrica de Chocolate e Willy Wonka, uma família.

Anote!
Espetáculo A Fabulosa Fábrica de Chocolate

Dia: 09 de abril (domingo), às 17 horas
Local: Teatro Madre Esperança Garrido (Av. Contorno, 241 – St. Central, fone:(62) 3212-3531, Goiânia, Goiás.
Valor: R$ 70 reais a inteira e R$ 35,00 a meia entrada (crianças, estudantes e acima de 65)
Indicação: acima de 03 anos
Duração do espetáculo: 60 minutos (sem intervalo)