Letycia Rossi e Henrique Rodovalho apresentam ao público seu novo trabalho de direção compartilhada. Intitulado E|U, trata-se de um filme instalação projetado em looping por três telas simultaneamente, entre as quais o espectador caminha a partir do instante em que chega, sem começo ou fim obrigatórios. O projeto fica em cartaz do dia 7 a 8 de julho, no espaço Vila Cultural Cora Coralina, sempre das 9 às 16 horas em projeção contínua.
“Nossa ideia foi criar uma espécie de monóculo coletivo em que a fotografia é substituída pelo cinema; uma “situação-cinema” que se desenrola no espaço de uma galeria, onde o espectador pode construir sua própria experiência cinematográfica, tornando exponencial a abrangência da obra”, explica Letycia Rossi.
O projeto E|U nasceu do deslocamento de identidade que Letycia Rossi atravessou como imigrante na Alemanha. A sensação de “eu partido” da artista multiplica e explode “outros eus” do próprio espectador por meio de uma estética de espelho quebrado, em que cada caco reflete a parte e o todo ao mesmo tempo. “Uma personagem. Um corpo em movimento numa dimensão espacial além de sua realidade física. A bailarina argentina Irupé Sarmiento desenha o sujeito e seus múltiplos estados emocionais”, resume o co-diretor e coreógrafo Henrique Rodovalho.
Além disso, o trabalho reúne profissionais da arte que escolheram atuar juntos em diferentes momentos ao longo de suas carreiras, o videoarte é um encontro de criadores, artistas, técnicos e produtores de três países: Brasil, Argentina e Alemanha.
Serviço: E|U Filme Instalação
Local: Vila Cultural Cora Coralina
Data: 07 e 08 de julho
Local: R. 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO, 74175-120