Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia recebe 12ª edição de feira gaúcha

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

Sucesso em todo o Brasil, a Fenasul, maior feira gaúcha do Brasil, chega a Goiânia nesta sexta-feira (01), feriado de Corpus Christi. O evento, que conta com atrações culturais, moda, artesanato e gastronomia do sul do país, será realizado até dia 10 de junho, no salão Master Hall.

A 12ª edição da feira terá mais de 50 expositores com produtos tradicionais. Na área gastronômica, estarão presentes as tradicionais Cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, porco no rolete e o famoso churrasco gaúcho à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, e opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro, feijão tropeiro, entre outros. Além disso, o evento conta com festival de cervejas artesanais, bebidas sensação em Goiânia.

Cucas, tradicionais bolos alemães (Foto: Divulgação)

Para os amantes do clássico chimarrão, por que não aprender a fazer a bebida? Na Fenasul, os visitantes terão essa oportunidade, além de também poderem ter aulas de culinária típica do sul na Cozinha Campeira, inspirada no Acampamento Farroupilha.

Todos os dias, uma receita tradicional diferente será ensinada ao vivo para os visitantes, com direito a prato principal e sobremesa. Entre as delícias, o Carreteiro de Charque, a Paella Gauchesca, o Arroz de China Pobre, além de Sagu, Ambrosia, entre outros.

Também diariamente, os visitantes poderão apreciar apresentações diárias do grupo folclórico de dança gaúcha Adaga e do gaiteiro Flávio Rodrigues. Outro destaque é a exposição fotográfica “Mulheres Gaúchas”, da fotógrafa Simone Brogni, que destaca em suas fotos o papel da mulher gaúcha por meio de sua sensibilidade.

 

Anote!

Fenasul

Data: 31 de maio (quinta-feira) a 10 de junho (domingo)

Local: Master Hall – Rua 23, n 40 – Bairro Santo Antônio, Goiânia 

Horário:  De segunda à sexta-feira, das 16h às 23h; sábados e domingos, das 12h às 23h.

*Somente no dia da abertura (31), a feira funcionará das 18h às 23h.

Ingressos: R$ 8,00. Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 não pagam.

Informações: site e página oficial no Facebook