Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça-feira (5)

Festival chega à 21ª edição. Programação acontece em formato virtual
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

 

Programação será transmitida pelo canal do Icumam no Youtube

 

Começa amanhã  (5) e vai até domingo (10) a 21ª edição Goiânia Mostra Curtas, tradicional festival de cinema em Goiás. O evento, organizado pelo Icumam Cultural e Instituto, acontece virtualmente, com a exibição de 88 filmes, do Distrito Federal e mais 18 estados.

Os filmes serão exibidos nas mostras competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Animação e Curta Mostra Goiás, e também na 20ª Mostrinha, voltada para o público infantil, e na Curta Mostra Especial, que nesse ano tem como tema “Rasteiras Imaginárias”.

A abertura do evento terá pocket show virtual inédito da banda Francisco El Hombre, com transmissão pelo canal do Youtube do Icumam. A atriz, roteirista e diretora carioca Karine Teles é a homenageada desta edição e também participa de um bate-papo na abertura da mostra.

A programação ainda é composta de oficinas e debates. Na sexta-feira (8), às 19 horas, o tema “A Preservação Audiovisual no Centro-Oeste: realizações e desafios” será debatido, com abertura para participação do público. Kadidja Oliveira, arquivista do Distrito Federal, Marinete Pinheiro, do Museu de Imagem e Som de Mato Grosso do Sul, e Tânia Mendonça, do Museu de Imagem e Som de Goiás, são as convidadas do encontro, que tem curadoria e mediação da pesquisadora e preservacionista audiovisual Lila Foster.

A cerimônia de encerramento, com premiação dos vencedores, será realizada no domingo (10), às 19 horas. Toda a programação pode ser acompanhada pelo canal do Icumam no Youtube ou pela plataforma streaming InnSaei.tv. A programação completa está disponível no site do Goiânia Mostra Curtas.

 

Serviço:

21ª edição Festival Goiânia Mostra Curtas

Quando: 5/07 a 10/07

Onde: Canal do Icumam no Youtube

Quanto: Gratuito