Goiânia ganha escultura assinada pelo artista plástico Ernesto Neto

artista plástico Ernesto Neto
Obra de arte Camelocama

A obra de arte Camelocama, cédula da icônica obra Dengo, já pode ser conferida em Goiânia. A escultura, que originalmente fez sua estreia no Museu de Arte Moderna de São Paulo, em 2010, é assinada por Ernesto Neto. O artista esteve na capital no dia 9 de março, quando participou de um evento no Piso 3, do Flamboyant Shopping Center, local em que a obra ficará em exposição permanente. A iniciativa é parte das comemorações aos 40 anos do primeiro shopping do Estado, que traz em sua história, uma importante trajetória de apoio às artes e incentivo à cultura.

A obra de arte, que marca uma das assinaturas mais emblemáticas de Ernesto Neto, chega com a proposta de envolver e abarcar, materializando uma concepção que inspira descanso, contemplação e estímulo a novas percepções. “É um conceito que nos inspira, pois assim como a arte em suas infinitas formas de expressão, entendemos o shopping como um organismo vivo, em constante renovação. O nosso compromisso é manter o Flamboyant como um espaço de experiências. Queremos ampliar as possibilidades de interação de todas as pessoas que nos visitam diariamente. A chegada da escultura do Ernesto vem como um marco importante nesse caminho, pois acreditamos no papel da arte como agente ativo de desenvolvimento e transformação”, define a acionista do Grupo Flamboyant Isadora Louza.

As acionistas do Grupo Flamboyant Isadora Louza, Emmanuele Louza, Flavia Louza e Alessandra Louza juntamente com Maria Clara Louza foram anfitriões do evento

Nome expoente no meio artístico, Ernesto Neto traz na carreira importantes exposições individuais nos museus e galerias mais disputados do mundo, com destaque para cidades como Nova Iorque e Houston, nos Estados Unidos; Joanesburgo, na África do Sul; São Paulo e Buenos Aires, na América do Sul; além da Europa em cidades como Barcelona, Finlândia e Bilbau. O artista ainda tem trabalhos em importantes coleções públicas em países como Japão, Espanha, França, Suíça, México, Estados Unidos, Suécia, Holanda, Qatar, Reino Unido e outros.

 

 

 

Deixe um comentário