Glória dá inicio ao seu terceiro festival alemão

Cardápio do Festival Alemão desenvolvido pelo chef Humberto Marra. Muito bom!
Outubro é o mês da Alemanha no Gloria. A partir deste fim de semana até o próximo dia 31, o bar promove o 3º Festival Alemão do Gloria, no qual poderão ser deliciados petiscos e pratos germânicos com salsichões, chucrutes, joelho de porco, saladas de batata, embutidos, molhos de mostarda especiais e sobremesas. Para completar, os freqüentadores poderão também combinar o melhor da culinária alemã com cervejas artesanais ou, claro, com o chopp hexacampeão de Goiânia.
A ideia do Festival Alemão do Gloria é homenagear a Alemanha no mês de sua festa mais tradicional – a Oktoberfest – e também ressaltar a influência da culinária alemã nos botecos brasileiros. Sem dúvida, a cozinha é a marca mais forte da cultura germânica no Brasil, desde a chegada dos primeiros imigrantes no Sul do País, ainda no século 19. E assim como a cozinha portuguesa, a alemã também serviu de base para vários tira-gostos de botecos. Hoje, petiscos com salsichas, embutidos, repolho, batatas e carne de porco estão presentes nos cardápios de diversos bares e restaurantes em todo o País. No Rio de Janeiro, fonte de inspiração do Gloria, a comida alemã também é uma tradição. Em lugares como o Bar Luiz – que funciona desde 1887 – ou mesmo o Enchendo Lingüiça, Gi Beer, Adega do Pimenta e Herr Pfeffer é possível tomar aquela cerveja – ou chopp – degustando saborosos pratos alemães. Uma cozinha, sem dúvida nenhuma, barbada (usando sim um duplo sentido)!
E o Gloria realiza também sua homenagem a essa culinária de sabores únicos e marcantes. Este ano, o cardápio do Festival Alemão desenvolvido pelo chef Humberto Marra conta com petiscos como Canapé de Rosbife, no pão preto e com mostarda; Trio de Salsichas; Lingüiça de Cordeiro; Einsbein (joelho de porco); Kassler (carne suína com chucrute e batata ao forno); Schweins Rippe (costelinha de porco com mostarda especial); Kartoffel Salad (salada de batatas com maionese e pepino); Bratkartoftel (batata alemã com kümel) e Schlacht Platte (uma travessa com joelho de porco, costelinha, salsicha, chucrute e batata). Para a sobremesa, um divino Strudel de maça com sorvete de creme.

Deixe um comentário


Confira também