Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Giuliano Miotto lança livro de combate ao tabagismo na pré-adolescência

Além de download gratuito, serão disponibilizados cerca de mil exemplares nesta terça-feira (24)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Turminha da Liberdade e o Estranho Caso do Dr. Poludoso é o nome do livro que será lançado por Giuliano Miotto nesta terça-feira (24), às 9h, data que antecede o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29). Com o objetivo de prevenir o tabagismo juvenil que tem sido influenciado pelas redes sociais e pelo advento do cigarro eletrônico, serão disponibilizados cerca de mil exemplares do livro, além do download gratuito.  

A narrativa literária de suspense e aventura, que é voltada para crianças de 6 a 10 anos, conta como a “Turminha da Liberdade” busca entender o surgimento de uma doença quando um colega apresenta um quadro de crise respiratória e o aparecimento de um vilão de nome curioso, o Dr. Paludoso.

O livro infantil é resultado de uma parceria entre o Instituto Liberdade e Justiça, a Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia (SGPT) e o laboratório farmacêutico GSK. Além do tabagismo na pré-adolescência, a história também traz reflexões acerca da poluição ambiental e as principais doenças respiratórias, como a asma. 

O autor receberá no evento de lançamento autoridades, representantes de escolas, da sociedade civil e de entidades médicas, como o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego). “Nós poderíamos ter feito uma cartilha, mas dificilmente despertaríamos esse lado da fantasia e da curiosidade nas crianças. Foi por isso que resolvemos apostar em uma história para prender ainda mais a atenção deles”, detalha Miotto.

Serviço:
Lançamento do livro infantil “Turminha da Liberdade e o Estranho Caso do Dr. Poludoso”
Quando: terça-feira (24), às 9h
Onde: Auditório da Associação Médica de Goiás no Órion Complex – Avenida Portugal, 1148 – St. Marista