Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Gabriel, o Pensador se apresenta na edição de 15 anos do Festival Vaca Amarela

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Um dos destaques deste ano fica por conta do carioca Gabriel O Pensador (Foto: Divulgação)

Em edição comemorativa o Festival Vaca Amarela, realizado pela Fósforo Cultural, chega à sua 15ª edição durante o próximo final de semana. Entre os dias 23 e 25 de setembro, o Centro Cultural Martim Cererê receberá mais de 60 atrações entre cantores, bandas e discotecagens especiais que envolvem arte e discussões sobre política e cultura através da música autoral brasileira.

De acordo com coordenador do projeto, João Lucas Ribeiro, a ideia é apresentar um recorte da música contemporânea independente produzida em Goiás e no Brasil. “Nossa intenção é levar shows de artistas expoentes da música jovem independente produzida no Brasil, concentrando sua atenção na produção musical realizada distante dos centros econômicos do País e ainda assim totalmente urbana em sua essência”, explica o produtor cultural.

O destaque deste ano fica por conta da banda pernambucana Mombojó, dos mexicanos da Francisco El Hombre, do carioca Gabriel O Pensador e da apresentação inédita da banda As Baianas e a Cozinha Mineira. Ainda se apresentam grupos como Porcas Borboletas, de Minas Gerais, e Billy Bilgrim, dos Estados Unidos, ao lado da Carne Doce, que acabou de lançar o disco Princesa e percorre todo o País em turnê.

Programação paralela

Com ações de artes integradas, o Martim Cererê envolve-se em diferentes atividades durante o Vaca Amarela, ao lado de shows musicais e discotecagen. Durante todo o dia o espaço promove ações de fomento à discussão. Batalha de Mcs, DJs e de Drags Queens, debates sobre gênero e música, roda de conversa sobre o jovem negro no País, apresentações literárias, oficina de Zines e poemas são alguns destaques.

“A proposta do Vaca Amarela sempre é promover shows especiais de diferentes bandas que se destacam por sua produção musical, lançamento de discos ou ainda grupos que mantém contato direto com o festival em Goiânia. Não poderia ser diferente num ano em que se discute política, sociedade e liberdade”, destaca João Lucas.

Confira mais informações e a programação completa no evento do Festival no Facebook!

Francisco El Hombre se apresenta no sábado  (Foto: Divulgação) 

Anote!
15ª edição do Festival Vaca Amarela
Data: 23, 24 e 25 de setembro
Local: Centro Cultural Martim Cererê
Endereço: Quadra 18, Tv. Bezerra de Menezes – Setor Sul
Ingressos: 20 reais antecipado (por dia) e 50 reais o passaporte (limitado a 200 unidades)
Pontos de venda: Ambiente Skate Shop Centro e Bueno, Shufle Mix e Hocus Pocus
Online pelo site: sympla.com.br