Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Fotógrafo da National Geographic faz palestra em Goiânia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Foto: João Marcos Rosa

Já imaginou viver fotografando belas paisagens e animais em meio a expedições pelo Brasil e diversos outros países? Esse é o trabalho de João Marcos Rosa, fotógrafo convidado pelo Projeto F/5 para realizar palestra e workshop gratuitos sobre fotografia, entre os dias 22 e 24 de abril, em Goiânia.

Atuando na área desde 1998, João Marcos Rosa alcançou o sonho de diversosfotógrafos, trabalhar para a revista National Geographic Brasil. Seu trabalho para a revista lhe possibilitou documentar toda a variedade de culturas e biodiversidade brasileira. Atualmente, é considerado um dos maiores profissionais de fotografia do país em temas ligados a paisagem, animais e vida selvagem.

Sócio da agência mineira Nitro Imagens, João tem em seu currículo mais de 20 reportagens publicadas para a National Geographic, além de publicações em revistas, sites e instituições internacionais. Também é autor dos livros Harpia e Fauna de Carajás (Nitro Editorial), onde pode aprofundar suas pesquisas dentro do universo da vida selvagem e sua conservação.

É através de sua vasta experiência que João vem a Goiânia falar sobre “Narrativas visuais na National Geographic Brasil”, onde discutirá com o público questões relacionadas à produção fotográfica dentro das revistas brasileiras, mostrando caminhos e possibilidades para a construção de uma narrativa visual através da fotografia.

A palestra com o fotógrafo acontecerá no dia 22 de abril (sexta-feira), às 20h, na sede da WA Imagem. A entrada é gratuita e não necessita de inscrição, com vagas limitadas à capacidade do local.  

Já nos dias 23 e 24 de abril, o fotógrafo aprofundará suas discussões através de workshop, também na sede da WA Imagem.  A atividade gratuita conta com 20 vagas previamente preenchidas através de inscrição no site da WA Imagem.