Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Finais da Liga Internacional de Basquete de Rua terá atrações artísticas e culturais

A liga conta com 24 equipes, 17 masculinas e sete femininas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Finais da Liga Internacional de Basquete de Rua acontece neste sábado. – (Foto: SMESP)

A Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra), campeonato de basquete de rua 3×3 do Brasil, organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-GO) tem as finais marcadas para este sábado (9). Na programação, além dos jogos, haverá atrações artísticas e culturais, Hip-hop, Cultura de Rua, mutirão da CUFA e show, com artistas locais e o cantor MV Bill. O evento será realizado na Praça do Trabalhador, no Setor Central.

O basquete de rua, conhecido também como “basquete-arte”, marcado por jogadas com diferenciadas dinâmicas de jogo, é formado por equipe de três jogadores. A partida não se prende às regras convencionais, tendo suas próprias, e pontuações que vão além das cestas, gerando, também, pontos por jogadas, dribles e enterradas.

O prefeito Rogério Cruz acompanhou a cerimônia de abertura dos Jogos e a 1° Rodada, no dia 16 de junho. Em conversa com atletas e público, exaltou a retomada de eventos na capital. “Projetamos tornar Goiânia a capital do esporte, e isso começa a se tornar realidade”, afirmou.

O incentivo à realização se deu por meio do empenho de emenda impositiva parlamentar do vereador Romário Policarpo. Com apoio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), o recurso encaminhado à Cufa possibilitará a execução do projeto e eventos do calendário preestabelecido.

“Esporte é vida, inclusão e saúde. E nos alegra ver esse evento retornar a Goiânia após 13 anos. Temos aqui 24 equipes, 17 masculinas e sete femininas, além da parte cultural com o grafite e várias apresentações artísticas”, ressaltou Rogério Cruz.