Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Filarmônica de Goiás abre Temporada 2017

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Orquestra Filarmônica de Goiás abre nesta quinta-feira (16/03), a Temporada 2017, trazendo como tema A música que transforma. A iniciativa busca possibilitar ao espectador uma ruptura da vida cotidiana. O concerto será no Teatro Goiânia, às 20h30, sob a regência do maestro Neil Thomson, diretor artístico e regente titular da Filarmônica.
No programa da noite serão interpretadas as obras Variations on America, do compositor americano Charles Ives; O duende das águas, de Dvorák; O Mandarim Maravilhoso, do húngaro Bartók e Water, do compositor e instrumentista inglês Jonny Greenwood, considerado um dos maiores guitarristas da era moderna.

Calendário
Além da missão de contribuir com a ampliação da música orquestral divulgando obras inéditas de compositores brasileiros, no calendário da Filarmônica estão agendadas diversas atividades, como audições e o lançamento do 2º álbum da corporação, previsto para julho deste ano.  Também estão programados 40 concertos e 20 artistas renomados para participar como solistas e regentes convidados, primando sempre pelo repertório, uma das grandes referências da corporação.
De março a dezembro, seguem as séries Quinta Clássica, Concertos Especiais, Concertos para a Juventude, Concertos de Câmara, e as apresentações em parques, turnês nacional e estadual, concertos didáticos e ações profissionalizantes que visam valorizar e formar jovens músicos.
Uma das novidades deste ano é a estreia da série de apresentações “Concertos Impopulares”, que terá repertórios contemporâneos inovadores. Para a execução desta série, a Orquestra contará com a presença da soprano polonesa Alice Zavadzki, que vem ganhando reconhecimento internacional por mesclar elementos da música clássica com o jazz e o folk.
A Orquestra Filarmônica de Goiás é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), e funciona no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.
A regência fica por conta do maestro Neil Thomson, diretor artístico e regente titular da Filarmônica (Foto: Divulgação)

Anote!
Abertura da Temporada 2017 da Orquestra Filarmônica de Goiás

Quando: dia 16 de março, às 20h30
Onde: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, 252 – Setor Central
A entrada é gratuita