Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Fica 2017 seleciona 25 filmes para Mostra Competitiva

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Foi anunciada na última quinta-feira, 27, a lista de filmes selecionados para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017).

A Mostra recebeu 363 inscrições do mundo inteiro. Desses, o júri selecionou 25 filmes, sendo 15 estrangeiros e 10 brasileiros que concorrerão a R$280 mil em prêmios. Entre os brasileiros, 4 são goianos.

Nessa edição, o Fica traz filmes brasileiros e de mais 10 países: França, Japão, Chile, Irã, Bielorrúsia, Suíça, Rússia, Argentina, México e da Alemanha.

O júri de seleção do festival pelos especialistas em cinema Rodrigo Cássio (presidente), Geórgia Cynara, Juliana Corso, Márcio Júnior e Rafael Parrode. O trabalho de seleção de filmes foi realizado durante o mês de abril na Vila Cultural Cora Coralina.

Para comemorar os 50 anos da Saneago, esse ano será realizada uma mostra paralela com o tema “água”. O júri selecionou 5 filmes para essa mostra que integra a programação oficial do festival e terá um prêmio no valor de R$ 30 mil.  O Fica também traz a tradicional mostra Fica Animado, dirigida ao público infantil, e o projeto lançado ano passado O que Fica do Fica?, com a participação de estudantes da rede escolar da região metropolitana da cidade de Goiás.

Novidades

Após três anos, a Mostra Competitiva do Fica 2017 volta para sua tradicional casa, o Cine Teatro São Joaquim.
Outra novidade é que o júri oficial do festival será composto apenas por mulheres nessa edição. O nome das profissionais será anunciado em breve.

O Fica 2017 será realizado entre 20 e 25 de junho, na cidade de Goiás. Uma obra do artista goiano Pitágoras vai ilustrar a edição desse ano.
O tema do festival 2017 é “Cidades sustentáveis: Os Desafios do Século XXI”. No encerramento, o público poderá conferir um show dos artistas Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda. Toda a programação do Fica é gratuita e aberta a todos os públicos.

Confira a lista dos filmes selecionados aqui.

 

(Fotos: Divulgação)