Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

FICA 2016 tem início com exibição de filme em realidade virtual

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) chega à maioridade nesse ano de 2016. A 18ª edição do festival, mais do que nunca prioriza a questão ambiental, destacada pela temática escolhida para esse ano simbólico: “Conservação e produção no Cerrado: um consenso possível e necessário”.

O festival começa no próximo dia 16 de agosto, terça-feira, e o Cinemão da Cidade de Goiás abre suas portas para a já tradicional abertura solene. A diferença é que, nessa edição, o público presente também poderá assistir à exibição do documentário Rio de Lama, do diretor, roteirista e artista multimídia Tadeu Jungle.

O documentário de curta-metragem é uma produção em realidade virtual que retrata o drama dos moradores e sobreviventes da maior tragédia ambiental do Brasil, ocorrida no final de 2015, com o rompimento da barragem de Fundão, no município de Mariana (MG). Para a produção foram utilizadas técnicas e equipamentos computacionais que ajudam a ampliar a experiência, recriando ao máximo a sensação de realidade. Desse modo, o público poderá conhecer e sentir de perto a sensação vivida pelos moradores da vila de Bento Rodrigues, que viram suas vidas e suas memórias devastadas pelo mar de lama.

O diretor Tadeu Jungle conduzirá a discussão sobre o filme e sobre a tragédia de Mariana (MG) com uma performance durante a abertura do Fica 2016. Também estarão presentes alguns dos cineastas e convidados do festival, além de autoridades como a Secretária Estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira.

Durante abertura será exibido documentário Rio de Lama, do diretor, roteirista Tadeu Jungle (Foto:Divulgação)

 

Anote!
Abertura solene do FiCA 2016 e exibição do documentário Rio de Lama

Data: 16 de agosto
Horário: 19h
Local: Cinemão – Cidade de Goiás
Entrada franca