Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

FICA 2016: Marconi Perillo anuncia nova data do festival

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O tradicional cartaz do festival foi criado pelo artista plástico Rodrigo Godá

Chegando a sua décima oitava edição, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA, foi lançado oficialmente nessa terça-feira (26/07) pelo governador Marconi Perillo, na cidade de Goiás. Na cerimônia, realizada no Palácio Conde dos Arcos, o governador apresentou uma nova data para o festival este ano, entre os dias 16 e 21 de agosto e também toda sua programação.

“É sempre motivo de muita emoção fazer a pré-estreia do FICA aqui em Goiás. Sempre me lembro quando eu era recém chegado ao governo do Estado, em 1999, e o realizamos. O festival se aprimorou e hoje debate temas importantes para o mundo atual, focado no cinema’’ destacou.

Com o tema “Cerrado” o festival focará no consenso possível entre a produção de alimentos e a conservação ambiental. “O Cerrado é a grande fronteira de produção de alimentos do mundo. Precisamos debater esse tema. Como o Cerrado pode ser um dos grandes produtores, mas sem haver desmatamento”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira.

A programação do festival é composta por seis mostras de cinema (Mostra Competitiva, 8ª Mostra Infantil – Fica Animado, 14ª Mostra ABD Cine Goiás, Mostra Paralela do Cinema Brasileiro, Mostra de Lançamento Nacional e Mostra de Vídeo Escolar – Se Liga no Fica), Fórum de Cinema e Fórum Ambiental (com mesas, palestras, minicursos e oficinas), debate com cineastas e uma diversa programação musical.

Toda a programação do Fica 2016 é gratuita e aberta ao público. A inscrição para cursos e oficinas foi aberta nessa terça-feira, 26, no site oficial do festival.