Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival de Cinema Francês promove exibição virtual de filme em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Comédia ‘Sou Francês e Preto’, de Jean-Pascal Zadi e John Wax, poderá ser vista online pelos primeiros 300 inscritos, seguida de bate-papo. A atividade será gratuita
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês promove sessão online do filme “Sou Francês e Preto”, de Jean-Pascal Zadi e John Wax, distribuído pela Bonfilm, na próxima sexta-feira (20), às 18h. A exibição será gratuita e seguida de bate-papo, às 19h30, mediado pelo cineasta e crítico de cinema Clementino Jr., com a participação do cineasta Joel Zito Araújo; da pesquisadora e coordenadora do FICNE (Fórum Itinerante de Cinema Negro), Janaína Oliveira e do ator, diretor e roteirista Alberto Pereira Jr.. A 11ª edição da mostra acontece entre os dias 19 de novembro e 3 de dezembro.

O debate realizado em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, que em virtude do momento de pandemia, ocorrerá de forma remota, será transmitido simultaneamente no Facebook e no YouTube do Varilux.

Para participar da exibição online da comédia, que levou mais de 800 mil espectadores às salas de cinema na França, os interessados devem fazer a inscrição através do site Event Brite. O link de inscrição também estará disponível no site do festival, dentro da aba “eventos”.

Já o bate-papo será transmitido de forma gratuita e aberta, sem necessidade de inscrições. O público poderá participar e enviar perguntas pelo chat ao vivo. Legendada, a exibição do filme será liberada para os primeiros 300 inscritos e os contemplados receberão, no próprio dia um link com senha para o vimeo.

Sinopse: JP, um ator mal-sucedido de 40 anos, decide organizar o primeiro grande protesto pela causa negra na França, mas seus encontros, muitas vezes burlescos, com personalidades influentes da comunidade e o apoio entusiasta de Fary, o fazem hesitar entre o desejo de estar à frente dos palcos e seu engajamento enquanto militante. Abaixo confira o trailer do longa: