Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival Varilux de Cinema Francês exibe em Goiânia 15 filmes inéditos

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Começou nesta quarta feira mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês, o evento está presente em 50 cidades de todo o Brasil. Nesse ano o festival ganhara mais uma semana de exibição e acontece entre os dias 8 e 22 de junho. Serão exibidos 15 filmes inéditos, além de um grande clássico do cinema Francês.

"Viva a França!" de Christian Carion

Em Goiânia, o Shopping Flamboyant e Bougainville estão recebendo esse grande festival que já se consolidou como a primeira mostra de cinema com abrangência nacional. O filme “Meu Rei” premiado em Cannes em 2015 e estrelado por Vincent Casse e Emmanuelle Bercot, premiada com a Palma de Ouro de melhor atriz, fazem parte dos grandes sucessos que serão exibidos.

Como já é esperado pelo público, o festival exibirá ainda um grande clássico francês. O escolhido deste ano é o filme Um Homem e uma Mulher, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversário de lançamento. O romance com Anouk Aimée e Jean Trintignant foi o vencedor da Palma de Ouro em 1966 e também do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e roteiro original no ano seguinte.

"Um homem e uma Mulher" de Claude Lelouch

Você pode conferir os horários dos filmes aqui.