Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival Vaca Amarela reúne música e militância

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Marco Antonio Teixeira/UOL)

Rock, MPB, Rap e Pop se unem de uma só vez no caldeirão musical da 16ª edição do Festival Vaca Amarela. Realizado em diferentes espaços noturnos de Goiânia e, no final de semana, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), o festival ocorre entre os dias 18 e 24 de setembro em extensa programação.

Considerado um dos grandes eventos de música do Centro-Oeste e já no circuito de festivais brasileiros, o Vaca Amarela é realizado anualmente pela Fósforo Cultural.

Discussões sobre produção autoral, discursos de ódio, debates sobre sexualidade e gênero, o papel da mulher na produção musical e diversidade de gêneros serão debatidos no Vaca Amarela deste ano. Nomes como Curumin, que recentemente lançou o elogiado disco Boca, ou grupos como Djonga, Hell Oh! E Deb and the Mentals, dividem o palco com a sensação do momento Pablo Vittar, as brasilienses do Sapabonde e as efervescentes Linn da Quebrada e MC Carol.

Valorizando a cultura local, o festival promove shows das pratas da casa Ara Macao, Niela, Chell, Carne Doce, Bruna Mendez, Overfuzz, Lutre, Sótão, Frieza, entre outros. “O Vaca é resistência, ocupação, provocador. Não poderia ser diferente esse ano. Estamos bem seguros do nosso conceito, da proposta e da curadoria”, aponta o coordenador do festival, o produtor João Lucas Ribeiro.

“Nossa intenção é levar shows de artistas expoentes da música jovem independente produzida no Brasil, concentrando sua atenção na produção musical realizada distante dos centros econômicos do País e ainda assim totalmente urbana em sua essência”, explica o produtor Leo Pinheiro.

Anote!
Festival Vaca Amarela
Quando: 18 a 24 de setembro
Onde: casas noturnas e Centro Cultural Oscar Niemeyer
Censura: Entrada de menores de idade apenas acompanhados dos pais
Confira a programação e venda de ingressos no site