Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival une música e ações voltadas para a construção de um ambiente humanista

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Goiânia receberá um festival cultural humanístico que une ações para a construção da paz, cultura, educação, música e danças típicas de Goiás e do Brasil. Organizado pela sede estadual da Brasil Sokka Gakai Internacional (BSGI), organização não-governamental que dissemina o estudo budista no País, o evento está marcado para domingo (16), entre 9h e 18h, no Hotel Serras de Goyaz.

O festival é aberto a toda comunidade, independente da filosofia religiosa. Além de relatos pessoais, as atividades também incluem exposição, feira de livros e diversas atividades artísticas, como a dança do carimbó e shows musicais de MPB, pop, samba, sertanejo e moda de viola.

(Foto: Divulgação)

A música foi escolhida porque faz parte da rotina da instituição, que conta com grupos de dança e música como forma de manifestar práticas humanísticas. No final de 2017, a Camerata da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda se apresentou no Theatro Municipal de São Paulo para celebrar os 87 anos da Soka Gakkai.

Em Goiânia, o evento vai receber o presidente da BSGI, Miguel Shiratori, que prestará homenagens e participará de algumas atividades do encontro. A expectativa é que o festival mobilize toda a comunidade budista no Estado.

Anote!
Festival Cultural – O movimento do humanismo no coração do Brasil
Data: 16 de dezembro (domingo)
Local: Hotel Serra de Goyaz – Av. Paranaíba, 1445, Centro, Goiânia
Horário: das 9h às 18h
Entrada franca