Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival reúne em Goiânia renomados nomes da fotografia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

A partir de hoje (01/09), Goiânia se transformará na capital nacional da fotografia, com o Goyazes – Festival de Fotografia. Um circuito com dez dias de atividades marca o evento com exposições, palestras, leituras de portfólio, workshops e rodas de conversa com o público. 

Com curadoria de Diógenes Moura, ex-curador da Pinacoteca de São Paulo, o festival terá a participação de alguns dos nomes mais destacados da fotografia brasileira, como Luiz Braga, Márcio Vasconcelos, Gilvan Barreto, Adenor Gondim, Ana Carolina Fernandes, Guy Veloso, Milton Guran, Ronaldo Entler e Mônica Zarattini.

A iniciativa é uma realização da WA Imagem, com patrocínio do Fundo de Arte e Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e incentivo cultural de outros parceiros.

O Goyazes estenderá suas atividades até o dia 10 de setembro. Já as exposições abertas durante o circuito ainda ficarão em cartaz na Vila Cultural Cora Coralina até meados de outubro.

Haverá também uma exposição paralela reunindo ensaios inéditos de oito fotógrafos escolhidos por meio de convocatórias destinadas a inscrições nacionais e estaduais e selecionados a partir de um júri criado especialmente para o festival. Durante os meses de maio e junho deste ano, o festival recebeu 509 inscrições: 461 provenientes de 16 estados brasileiros e do Distrito Federal, e outras 48 de Goiás.

A exposição com as séries dos oito fotógrafos selecionados pelas convocatórias nacional e estadual é apenas uma dentre as atividades propostas pelo Goyazes – Festival de Fotografia. A programação ainda prevê a realização de 12 workshops, cinco palestras, 14 exposições, seis rodas de conversa, três projeções e seis leituras de portfólio, um verdadeiro circuito com a proposta de ampliar o espaço hoje dado à cultura da fotografia no Centro-Oeste.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Anote!
GOYAZES – Festival de Fotografia
Quando: 1 a 10 de Setembro de 2017
Onde: Vila Cultural Cora Coralina
Programação: www.goyazes.art.br
Quanto: Entrada franca