Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival Gastronômico do Costão do Santinho acontece em Florianópolis

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

  • Frutos do mar (Foto: divulgação)
Mariscos, camarões, siris e ostras estãono cardápio do Festival Gastronômico de Florianópois, que o resort Costão Santinho (www.costao.com.br) promove de 2 a 4 de março. O final de semana será temperado coma comida açoriana, típica da ilha de Santa Catarina, incuindo festiva de ostras e o jantar à moda do “manezinho”, com delicados e variados frutos do mar.
Quem viajar até o Costão no período vai participar de uma programação repleta de atrações. Além da gastronomia, haverá apresentações musicais e de stand up comedy, caminhadas ecológicas, sandboard, aulas de fitness e uma agenda recheada de atividades esportivas e recreativas. A boate Costão Disco, hit da temporada de verão em Floripa, estará aberta de sexta a domingo.
Os preços dos pacotes de duas noites em apartamento standard no Costão para o Festival Gastronômico custam a partir de R$ 921 + taxas por pessoa (inclui a alimentação, no sistema Vip Inclusive).
Paraíso para o gourmet – Durante a temporada de verão, o Costão do Santinho oferece cinco restaurantes para turistas e visitantes, cada um deles com seu próprio estilo, fazendo do resort um santuário da boa mesa. Opções sofisticadas e festivais com o melhor da cozinha internacional disputam a atenção dos gourmets e das famílias com os cardápios dedicados à cozinha italiana (pastas e antepastos), francesa, carnes e churrasco. O hóspede tem a opção, também, de saborear petiscos em um ambiente mais despojado, à beira-mar, ouvindo o barulho das ondas.
A vista para a praia do Santinho é o cenário do restaurante Nossa Senhora das Ondas, que brinda hóspedes e visitantes com um bufê de aromas e sabores variados – peixes e risotos estão sempre presentes entre as opções –, além da farta mesa de sobremesas.
  • Chef Rogério Theobald e o prato de Ostras ao vapor de cachaça (Foto: divulgação)
Uma charmosa opção para o verão é o restaurante Nossa Senhora da Vitória, que oferece um bufê light no almoço e serviço à la carte no jantar, mediante reservas. À noite, o ambiente é romântico e acolhedor, também com vista para o oceano, ideal para desfrutar o cardápio especial de ostras e frutos do mar.
Famílias costumam preferir os sabores da cozinha italiana na Trattoria Di Mari, onde é possível degustar um rico bufê de massas e pizzas, e escolher boas opções de vinhos da adega do Costão.
O Rancho do Pescador é um pé na areia descolado, ideal para experimentar petiscos e frutos do mar preparados à moda açoriana e com os temperos da Ilha de Santa Catarina. Ao lado do Rancho funciona o Costão Grill, cuja receita é imbatível: churrasco de carnes nobres e um completo bufê de saladas. Caipirinhas e cervejas geladas completam a tarde à beira da praia e levam o hóspede a refletir quando será a nova aventura gastronômica no Costão.
Serviço:
Costão do Santinho Resort Golf & Spa