Festival de São Simão começa com muito peixe e música

Almir Pessoa animou o Festival de São Simão nesta sexta-feira (Foto: )
A 10ª edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão começou suas comemorações nesta sexta-feira (3) com muitas apresentações culturais, shows e claro, muito, muito peixe, a base do festival.
“Mesmo com a dificuldade financeira que o País enfrenta, conseguimos realizar mais um festival, é muito bom ver um projeto desse chegando a sua décima edição”, disse o prefeito Márcio Vasconcelos.
O festival começou com apresentações culturais feitas por crianças e adolescentes de escolas e centros de cultura locais. Logo depois, subiu ao palco a banda católica “Anjos do Resgate” e mais tarde, no palco principal, o violeiro Almir Pessoa, que fez sua primeira apresentação no Brasil após uma turnê pela Europa. “A viagem foi ótima e os planos futuros são de gravar um CD com cantores internacionais”, resumiu Almir.
O jantar do primeiro dia contou com a tilápia como destaque, feita em várias versões e receitas. Os 120 profissionais que trabalham na cozinha tem no comando as experientes Emiliana Azambuja e Beth Alves. “É um privilégio participar de um projeto desde o início e que se tornou referência na gastronomia do Brasil. Plantamos uma história que evoluiu, cresceu e se consolidou” comemora Emiliana.

Deixe um comentário


Confira também